UNIMED DIVINÓPOLIS inaugura nova sede administrativa em outubro

Publicado por: Redação

Depois de vários anos com seus diversos departamentos espalhados pela cidade, com maior concentração na Avenida Antônio Olímpio de Morais, a maior operadora de planos de saúde de Divinópolis e do Brasil, que atende aproximadamente 200 mil vidas no município e outras cidades da região, inaugura em outubro, sua sede administrativa, que tem como objetivo concentrar todos os departamentos e setores da empresa em um só lugar. A Unimed cresceu vertiginosamente nos últimos anos, principalmente após a extinção do Plano de Saúde do Hospital São João de Deus, já que foi a empresa que mais absorveu os usuários daquele plano, que chegou a ter 40 mil usuários – O prédio da nova sede da Unimed está localizado na Rua Itapecerica entre a Getúlio Vargas e a Avenida Primeiro de Junho, possui cerca de 5.600 metros quadrados, distribuídos em 6 andares.  

Continua depois da publicidade

Unimed é o maior operador de planos de saúde do Brasil.  é líder no mercado privado. É dono de 111 hospitais e milhares de centros de atendimento. Presente em 83% do território nacional e com cerca de 40% do mercado doméstico de planos de saúde, sua marca é conhecida nacionalmente.

São 360 cooperativas em todo o país, comparáveis a subsidiárias, mas geridas de maneira autônoma, controladas pelos 112 000 médicos cooperados no Brasil. Existem 34 cooperativas regionais.

Com o intuito de garantir a liberdade e a dignidade dos profissionais de saúde e melhorias estruturais necessárias no setor no final da década de 1960, um grupo de médicos filiados ao Sindicato dos Médicos de Santos, em São Paulo, buscou no cooperativismo uma alternativa de modelo de gestão pautada pela ética, sem visar o lucro e com ênfase no papel social da medicina.

Por isso, em 18 de dezembro de 1967, Edmundo Castilho e mais 22 médicos fundaram a União dos Médicos – Unimed, com Castilho como o primeiro presidente.

A diretoria da Unimed Santos passou a visitar cidades interessadas em adotar o modelo do cooperativismo e logo a Unimed se expandiu, primeiro pelo interior do Estado e, em seguida, para o restante do País.

Para organizar institucionalmente todas as Singulares e Federações, que começaram a ser criadas no início da década, a Unimed do Brasil foi fundada em 28 de novembro de 1975, durante assembleia de cooperados.

Dados de 2011, do Wikipédia

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Flavio Augusto dos Santos disse:

    cambada de sem vergonha, voces tem que fazer e hospital para o povo e nao predio
    de luxo para setor administrativo no centro da cidade

    cambada de safados sem vergonha

    o povo pagando um absurdo de taxa de internação e os leitos dos hopistais um lixo

Continua depois da publicidade