Galileu cede e dá ajuda de custo em pecúnia para agentes de saúde

Publicado por: Redação

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, enviou o projeto de lei nº023/2017 para apreciação dos vereadores tratando de ajuda de custo de deslocamento de agentes comunitários de saúde e de controle de endemias. Em justificativa, Machado destacou que o transporte coletivo é em algumas situações inexistente para os profissionais se deslocarem.

O projeto prevê ajuda de custo mensal destinada a custeio de deslocamento para profissionais em efetivo exercício de funções, em quantitativo e periodicidade por serem fixados e fiscalizados pela Diretoria de Vigilância em Saúde. Conforme o projeto, o valor unitário é definido com base em sistemática adotada para deslocamento ordinário de servidores em percurso casa/trabalho, segundo a característica de cada uma das regiões de atuação dentro do município e o eventual deslocamento entre elas.

Continua depois da publicidade

Machado justificou ao presidente da Câmara, Adair Otaviano, a necessidade de conceder ajuda de custo para atuação dos agentes.

“Os locais visitados pelos agentes são muitas vezes residências, terrenos baldios, oficinas, sucatarias, empresas metalúrgicas, recicladoras e outros imóveis cujo acesso por transporte coletivo é inexistente”, afirmou.

Ainda destacou a missão dos agentes em combate a doenças.“Temos resultados obtidos pela dedicação de cada um deles a bem da população divinopolitana, beneficiada com expressiva redução de doenças como dengue, zika, chikungunya e leishmaniose, entre outras”, disse.

O prefeito assinou o projeto de lei, que foi protocolado na terça-feira (08/08), na Câmara dos Vereadores. A diretora de Vigilância em Saúde, Janice Soares, e o Secretário Municipal Governo, Ricardo Moreira,  participaram da solenidade de assinatura.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. edmetal666 disse:

    Os que batem ponto e voltam pra casa também recebreão esse beneficio ???

Continua depois da publicidade