Feira de Agronegócios e Indústria Moveleira de Carmo do Cajuru começa amanhã

Publicado por: Redação

Mais que shows e rodeio, a 25º Expo Cajuru trará em sua programação uma grande oportunidade para o fortalecimento econômico da nossa cidade. A Feira de Agronegócios e Indústria Moveleira, que acontecerá nos mesmos dias da festa (10 a 13 de agosto), das 14h às 21h, contará com a participação de várias empresas nos mais diversos ramos de atuação. O objetivo, além de oferecer mais um entretenimento, é criar uma “vitrine de negócios”, onde o público, principalmente o produtor rural, conhecerá o que há de mais moderno em tecnologia agrária, insumos agrícolas, maquinário, marcas regionais, além da exposição de móveis.

A feira foi organizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico. Trata-se de um resgate das feiras que aconteceram entre os anos de 2001 e 2004. Ela será realizada no Pavilhão de Eventos do Município (Amovecc), anexo ao Parque de Exposições. A entrada é gratuita. Além da exposição de marcas e produtos, haverá shows com a banda Dona Zezé no sábado (no final da tarde) e com o Chapéu de Palha no domingo (início às 15h). Também estão incluídas na programação a realização de palestras voltadas para o setor agrícola e agroindustrial.

Continua depois da publicidade

Participarão da feira as seguintes empresas e instituições: cachaças Melicana, Frazão, Chico Mineiro, Colhicana, Campo Belo; Alambique Santa Efigênia; cervejaria Gotter, Divus, Furst, Jeep Bear Backer; Treviso – Jhon Deere Tratores; Igarapé – New Roland; Avivar; Telas Cajuru; Nutribom; Fliriverde; Consórcio Nacional Ford – Rodobens; Sicoob Carmocredi; Solar Aquecimento; Emater; Sindicato Rural; Cooperativa Regional dos Produtores Rurais de Carmo do Cajuru; além de várias indústrias moveleiras da cidade. O evento conta também com apoio do Ministério da Agricultura (MAPA), Associação Nacional dos Produtores (ANPAQ), Fiemg-SidBebidas.

 

Troca de conhecimentos e oportunidades

 

Para garantir segurança do espaço, haverá uma equipe do GAVE no local, com dois técnicos em enfermagem, três bombeiros civis e dois socorristas. Além de uma vitrine para novas negociações e parcerias, a Feira de Agronegócios será uma atração a mais para essa 25º Expo Cajuru, sendo um espaço de interação, com shows, “passarela da cachaça e cervejas especiais”, quiosques, entretenimento e troca de conhecimentos.

A primeira palestra da Feira de Agronegócios e Indústria Moveleira acontecerá na quinta-feira (10/08), às 19h, com o assunto “Dieta Grão Inteiro”, promovida pela Cooperativa Central dos Produtores Rurais (CCPR – Itambé). Na sexta-feira (11/08), às 18h, a CCPR abordará com os presentes o tema “Qualidade do Leite” e, às 19h, a palestra será “Tributação de Bebidas” com Cristiano Lamego do SindiBebidas – Fiemg. Às 20h a D’laval – Nutribon falará sobre “Sistemas de Ordenha”.

No sábado, às 15h30, será a vez da socióloga e extensionista da Emater, Alessandra Nunes, abordar o tema “Boas Práticas de Fabricação de Alimentos”. Em seguida a engenheira de alimentos, Mariana Rabelo, ministrará a palestra “Registro das Indústrias de Bebidas”. Às 16h30 haverá apresentação com o tema “Agricultura de Precisão” e, fechando com chave de ouro, a Avivar explicará o funcionamento do “Projeto Mais Grãos – Integração”.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMCC

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade