Reativação da Secretária de Turismo fará Divinópolis receber verba para construção da Cruz de Todos os povos

Publicado por: Redação

Os Vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis se reuniram na tarde desta quarta-feira (9) no plenarinho com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável – José Alonso Dias, para debater assuntos relacionados a implantação da “Cruz de Todos os Povos” no município.

De acordo com o Secretário José Alonso, a pauta inicial da reunião foi para apresentar a ideia de incorporar a Secretaria de Turismo junto a pasta de Desenvolvimento Econômico Sustentável que em suas primeiras iniciativas já traz novidades a respeito da “Cruz de Todos os Povos”.

Continua depois da publicidade

Com a mudança a pasta poderá para receber uma verba do Governo Federal no valor de R$ 6 milhões para a construção da cruz, uma vez que o terreno já devidamente doado para a Diocese de Divinópolis, e os investidores estão aguardando a estruturação da localidade para iniciar o projeto.

“Nós estamos muito empenhados em alavancar este projeto e trazê-lo para Divinópolis, considerando que o município está sendo premiado com a implantação deste que representará o terceiro ícone religioso da santíssima trindade. A primeira cruz que representa o “Pai” foi implantada no Líbano, a segunda cruz que representa o “Filho” foi construída no México e a terceira cruz que representa o “Espirito Santo” deverá ser construída aqui na cidade do Divino em Divinópolis”, explicou José Alonso.

Para a captação da verba que irá possibilitar a construção da cruz é necessário que a cidade esteja incluída no Mapa Turístico do Ministério do Turismo e assim a quantia possa ser enviada para Divinópolis. E sobre este objetivo o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável enviou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei EM 025/2017 que modifica e, ou acrescenta o “Turismo” na nomenclatura da pasta para o recebimento do “ICMS Turístico”, bem como a captação de recursos federais com o objetivo de fomentar o turismo local, inclusive, permitindo a construção do acesso da “Cruz de Todos os Povos”.

VERBA E OBRA
A verba carimbada que será enviada pelo Governo Federal é no valor de R$ 6 milhões e o primeiro passo é que seja feita a base de terraplanagem e o asfalto na estrada para que os cofres do município não sejam onerados. “Entendemos que isto é uma valorização muito grande para fomentar o turismo em Divinópolis e vai agregar futuramente vários visitantes na cidade”, comentou José Alonso.

No início deste ano o prefeito Galileu efetuou uma pequena terraplanagem no local, mas é necessário que se faça uma estrutura maior e mais acentuada no terreno, e a estrada que levará as pessoas até o local já está aberta, porém é preciso fazer drenagem, esgoto e asfaltamento. De acordo com o secretário a previsão é que se aprovada a lei, e ela seja enviada para Brasília de imediato as obras comecem até Outubro deste ano, e se finalizem até Maio de 2018.
Os Vereadores Adair Otaviano, Janete Aparecida, Raimundo Nonato, Kaboja, César Tarzan, Sargento Elton, Marcos Vinícius, Ademir e os assessores parlamentares dos edis Nêgo do Buriti e Dr. Delano Santiago, sinalizaram positivamente com relação a aprovação do projeto já na próxima Reunião Ordinária desta quinta-feira, 10 de agosto de 2017.

Fonte: Assessoria CMD

[foogallery id=”45668″]

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade