Aprovado projeto que visa diminuir transtornos provocados por imóveis abandonados

Publicado por: Redação

A Câmara de Divinópolis aprovou o Projeto de Lei CM 054/2016, de autoria do Vereador Sargento Elton (PEN) que obriga proprietários de imóveis abandonados ou com obras paradas há mais de 60 dias, a vedarem portas e janelas afim de impedir o acesso ao interior dos mesmos. A matéria atinge também os imóveis públicos que estiverem no município de Divinópolis

De acordo com a matéria que para entrar em vigor precisa ser sancionada pelo Prefeito Galileu Machado, a fiscalização ficará a cargo da Prefeitura, que constatando a situação de irregularidade, deverá notificar o proprietário que terá 20 a 60 dias para vedar o local ou estará sujeito a advertência e na sequência multa que pode variar de R$ 348,25 a R$20.895,00 com o valor calculado conforme o tamanho e localização do imóvel. No caso de reincidência a multa será cobrada em dobro.

Continua depois da publicidade

Segundo o vereador autor,a medida não só ajudará a preservar a construção do proprietário, como também trará mais segurança para os moradores próximos e também aos transeuntes que circulam nas imediações da construção, inclusive a noite.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Carlos Silva disse:

    Boa tarde. Então, só um pequeno questionamento: Caso o proprietário não venha a pagar a multa, mesmo sendo reincidente e não toma conhecimento dessa lei. O que vai acontecer com ele, na esfera jurídica, ou seja, vai preso, vai perder o imóvel,…., o que acontecerá ? Senão, daquí a alguns anos ela ganha anistia e pronto. Resolveu seu problema e a população no prejuízo.

Continua depois da publicidade