CONFUSÃO NA IGREJA DA CATEDRAL: saída de histórico sacristão (José Geraldo) gera revolta quase generalizada entre fiéis

Publicado por: Redação

O ambiente na Igreja Catedral do Divino Espirito Santo não anda lá dos melhores, isso porque o atual pároco Luiz Carlos Amorim, que chegou na igreja há aproximadamente 2 anos, para substituir o padre Geraldo Maia, resolveu afastar no último dia 1 de agosto, o histórico sacristão José Geraldo que servia a igreja como funcionário e sacristão, há mais de 22 anos. A informação é que a atuação do atual padre, por seu jeito de ser, tem esvaziado bastante a igreja. E as reclamações ao Bispo Dom José Carlos, não tem adiantado – O fiel da Igreja, Fernando Damaso, ao falar sobre o assunto com o Divinews, afirmou que foi por não aguantar mais ver tantas coisas erradas no Reino de Deus, e nada ser feito. Ver a Igreja cada vez mais vazia, que isso lhe parte o coração – Divinews verificou uma mensagem que Fernando colocou no seu perfil no Facebook e constatou através de dezenas de post, a existência de uma grande insatisfação entre os fiéis – Antes do padre Luiz Carlos, no período de dez anos, após a saída do padre Moacir, já passaram pela Igreja da Catedral, cinco padres. Monsenhor Paulo, Padre Daniel, Padre Lúcio, Padre Washington e padre Geraldo Maia – O Divinews tentou contato com a Diocese de Divinópolis, porém não conseguiu – Até as 14:47 o post de Fernando Dâmaso, tinha 38 compartilhamentos, 61 comentários e 139 curtidas. 

Erico Souki Meu grande amigo José Geraldo.

Continua depois da publicidade

Evandro César Tem todo meu apoio. José Geraldo é uma das melhores pessoas que conheço.

Carla Sena O que desejo sinceramente que Deus esteja presente sempre em.Nossa comunidade, tudo passa!! José Geraldo nosso querido amigo!

Fernanda Mascarenhas Disse tudo Fernando Dâmaso,nos dá família sabemos o quanto ele dedicou a esta profissão ,mas com certeza foi dá vontade de Deus ,vai ser bom também agora ele vai poder descansar um pouco, tamos juntos padrinho amamos vc.

Patricia Aparecida Viana Faria Que palavras lindas Fernando Dâmaso,em novembro poderemos comer pizza com ele

Mariana Rocha Meu Deus estou muito triste. Zé uma pessoa zelosa com as coisas de Deus. Estou ficando desesperada com nossa igreja. Igreja Onde fui batizada, onde fiz primeira Eucaristia, crismei e agora estou sem rumo. Chateada de mais com tudo.

Alexandre Paganotti Paganotti Ze Geraldo. Grande amigo. Homem de Deus. Carinhosamente Tio Ze. Sua falta ja estamos sentindo. Os designios de Deus encaminham o nosso bem. Vamos rezar por nossa Igreja. Muito obrigado por todos esses anos ter sido tao amigo e prestativo comigo , com minha familia e com nossa Igreja. Deus te recompesara por tudo. Sempre estarei com meu grande amigo Ze Geraldo. Grande abraco do amigo Paganotti

Gleison Caetano Ninguém é eterno ! Deus não escolhei os capacitamos mas capacita os escolhidos! Daqui a pouco ele sai tb rsrs …. Lindas palavras Fernando! Ze estamos aqui no que vc precisar ! Igreja está está triste com sua saída Tio Ze !

Lucila Isolani Deveria ter saído era o Padre e ter ficado o Zé Geraldo. Merecemos um padre mais simpático.

Feliphe Nogueira Zé Geraldo, uma das pessoas mais educadas e de Deus que já conheci! Não se preocupe, pois nascemos para as coisas do alto!

Waleska Cortez Nossa Fernando Dâmaso fiquei triste com a notícia…nossa Catedral está com cara de são Cristóvão,não sei pq🤔?

Karina Vivienio Nogueira Como pode uma pessoa acabar com tudo ne? Daqui uns dias vai celebrar para os bancos a missa, se ate eles nao sair de la… pois tem gente que acha que e padre e virou mais que Deus, pois nao tem educacao, acha que e rei, melhor que todo mundo. Muito t…Ver mais

Alessandra Cristina da Silva Parabéns pelo comentário Karina Vivienio Nogueira. Falou exatamente tudo que esta engasgado em nossas gargantas. Falta total humildade.

Karina Vivienio Nogueira Muito triste com tudo isso… ja se foi o tempo onde a Catedral era um lugar onde se dava gosto de participar ne?

Markinhos Crispim Lamentável está situação!
Precisava era verificar outras coisas q tem acontecido e fingem não ver e não mexer com o Zé!!!!
Péssima noticia!!!

Miguel Arcanjo Coelho Homem zeloso.. íntegro, amigo e caridoso.. obrigada por tanto carinho e respeito por todo este tempo comigo e minha esposa claudia .. Deus a de te retribuir tanto amor e dedicação por toda vida . Vc ê e sempre será nosso são José.

Maria Tereza Da Cruz Mimoso 😱😱😱😱😱😱
Cada dia tem uma novidade… agora essa…
O Ze Geraldo era o que ainda mantinha nossa comunidade unida. Aliás… eu gostaria de saber: o que é COMUNIDADE??? Qual o sentido de tudo isso que está acontecendo…
Meu e…Ver mais

Felipe Boca E como está a questão dos corais Maria Tereza?

Waleska Cortez Felipe Boca não está kkkk , né Maria Tereza Da Cruz Mimoso?

Teresinha De Jesus Medeiros José Geraldo, nosso respeito e carinho profundo. Você é um grande homem com um coração de menino, puro e carinhoso!

Deus abrirá muitas ” janelas” para você, pois um HOMEM JUSTO merece as bênçãos Dele!
Obrigada pelo seu carinho pela CATEDRAL durante esses 22 anos !…Ver mais

Vicente de Paula Sábias palavras, Fernando. Deviam tirar é aquele padre meia boca e acabar com as panelinhas que se acham os “papas” da Catedral. Zé Geraldo dedicou a vida a igreja agora recebe a ingratidão. Saudades do tempo do Pe. Moacir.

Flavia Andrade Faria Vaz Crise na igreja?

Não tinham uma desculpa melhor pra dar?
Fato lamentável….Ver mais

Ana Paula Tavares Até parece hen Flávia ?Essa não colou não 😂😂😂

Flavia Andrade Faria Vaz Nem com super Bonder 😁😁😁

Dani Teixeira Seu Ze uma pessoa muito querida. ❤️

Cleusa Oliveira Muito triste, padrinho,forma carinhosa como o sempre tratei,pedia bença na sacristia e ele sempre me abençoava,vai fazer muita falta por sua fiel dedicação!Mas como dizia nosso saudoso Vitalino: O melhor esta por vir!

Mariza Alvarenga É com pesar que recebi essa notícia. A gente estava acostumada ver aquela figura tranquila rumo à Catedral, sempre no mesmo compasso exercendo sua funções com simplicidade, humildade. Vou sentir muita falta

Isabel Cristina Que pena… Uma pessoa muito dedicada, sempre a disposição da igreja a tantos anos. Sempre nos atendia com muito carinho.

Silmara Mendonça Fernando, você está de parabéns, o Zé Geraldo, foi o homem prestativo, vou sentir muita a falta dele.

Lucila Isolani Tem crise na Igreja sim….os paroquianos estão se afastando da Igreja….
Padre Luis Carlos está desunindo os paroquianos.
Estou assistindo missa em outra paróquia. Aqui na Catedral saio mais pecadora que entrei….Ver mais

Martinha João Que noticia triste né Fernando ! Zé Geraldo é um exemplo de caráter e dedicação …vai fazer falta, lamentável …

Wiara Aparecida Parabéns pelas palavras, precisamos de mais respeito a Deus, infelizmente hoje muitos acham que tem que aparecer na igreja, onde vai a fé desse povo, Deus não merece isso, graças a Deus o padre da minha paróquia não gosta de puxas sacos….

Diego Marcone Fernando Dâmaso sabias palavras. A igreja estar só se afundando em crises. Péssima noticia da saída do Zé Geraldo da Catedral. Lembrando que somente um dos dois padres que preside a Santa Missa na Catedral e não dá oportunidade para o outro.
Será que …Ver mais

Cidinha Quadros Fernando Dâmaso, concordo em número, gênero e grau!!!! Faço minhas as suas palavras! Muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo obrigada Zé Geraldo. Vc é e sempre será 10.

Fernanda Dias

Adirsom Eustaquio O que mais me chamou atenção, foi que este padre que acha que é o todo poderoso, deu conta de mandar embora todos os funcionários da época dos nossos queridos padres Moacir e padre Maia sem contar com a saída de vários fiéis.Acorda Querido Bispo José Carlos.

Felipe Boca Sério que vcs achavam que a Catedral iria melhorar com a Troca de Pároco?

Zé Geraldo, sinto muito, vc sempre foi muito zeloso e responsável no cuidado com A CASA DE DEUS.

Lucila Isolani Nos traz o Padre Daniel Leão ou Padre Carlos Henrique prá vc ver o que acontece….

Felipe Boca Que diferença!

Cida Aparecida Oliveira Sem palavras 😶 , so posso dizer que muito me entristece !!! Zé Geraldo que Deus te abençoe , tudo passa , so não. Passa o amor e Deus por nos , obrigada por tudo 🙋 💕😞

Fabiana Teixeira Nossa o ser uma e muito injusto ele sempre foi tão dedicado, educado com todos….
Se tinha algum problema pessoal nunca se notava sempre sereno.
Que Deus te guie sempre Zé Geraldo.

Valda Lima Eu. Concordo com nosso amigo Fernando o José Geraldo é uma pessoa especial e digo mais uma pessoa como um padre não pode e não deve destruir uma comunidade pq ele passa e a comunidade fica ,vamos rezar e pedir ao nosso Divino Espírito Santo que o nosso querido Bispo acorda para que a Catedral não chega no fundo

Roberto Carlos Dias Fernandinho amigo, PREFIRO NÃO DIZER NADA, apenas agradecer ao Zé por tudo que ele me ensinou e pelo ZELO com que tinha pela nossa Catedral. Só nos resta rezar por ele e dizer que estamos triste com isto…Mas, você sabe o que penso sobre isto. Vamos rezar para que nossa comunidade de fé continue de pé, mesmo que não estejamos satisfeitos com TANTAS mudanças. Deus é Pai e cuidará de tudo por nós.

Ana Paula Tavares Fernando, com tudo que aconteceu, só tenho uma coisa a dizer, qto mais longe da igreja vc ficar, mais de Deus vc é. Podridão está dentro da igreja. Ingratidão, desrespeito, foi tudo que recebi em troca da IGREJA no geral. Não se iluda!

Flavia Andrade Faria Vaz Falou tudo Ana Paula Tavares.
Assino em baixo

Dalva Couto Nossa Ana quanto rancor!!!! Assustada com esta atitude. Triste!!!!

Soraia de Castro Pessoa mais que especial .

Renata Duarte Palavras sábias da fiel Sirma Gomes…. os fiéis estão pagando o seu dízimo em outras paróquias…… quem será que provocou a crise na igreja?

Aurea Cortez Falou tudo Karina Vivienio Nogueira

Bianca Lopes De Oliveira Vitorino Fiquei muito triste com essa notícia Fernando. Zé Geraldo era muito querido, dedicou sua vida a igreja e agora no final recebe uma apunhalada pelas costas. Mas Deus é maior e vai fazer algo grandioso por ele. Força Zé.

Dilu Valerio Sem palavras. Muito triste. Concordo com vocês.

Mariana Rocha Deus tem que ter misericórdia de todos nós. A tristeza é tão grande que não da nem vontade de ir na catedral. Fico perguntando o tempo todo, como pode um padre que é para ser o pastor e conduzir as ovelhas e faz o contrário dispersando todas elas. O zé vai fazer falta na igreja, por ser tão amigo, zeloso e ter tanto amor no que fazia. Que Nossa Senhora nos abençoe e cuide de nós. kelly Rocha.

Andreza Sandra Lamentável a situação que se encontra a Catedral. Aprendemos que a igreja é caridosa…acolhedora… mas infelizmente o escolhido para ser nosso pastor está dando contratestemunho e pior induzindo os fiéis a pecar substimando a inteligência de todos.

Antonio Cardoso Um dos mais verdadeiros sacristão da Catedral, vai deixar saudades, abraço Ze

Maria Auxiliadora Santos sem comentarios

Norma Lúcia O Zé é a cara da catedral, como cuidava com tanto Zelo Do Sagrado!!!!Homem integro, sério e ao mesmo extrovertido!!estamos muito tristes com esta notícia!!😔

Aurea Cortez Gostaria de saber o que nosso amado bispo poderia fazer ,não entendo muito bem sobre isso ,mais acho que assim não pode ficar.

Cida Aparecida Oliveira Pessoal vamos rezar , rezar e rezar 🙏 tudo pode ser mudado pela força da oração , o diabo veio para roubar matar e destruir Espirito Santo n
, nos dê paz e harmonia ,, tudo passa so não. Passa o amor de Deus por nos , piedade e misericórdia !!!🙏

Flavia Andrade Faria Vaz Tá em crise, diminue o salário do Padre.

Ana Paula Tavares 😂😂😂

Marcelo Luiz Caixeta NÃO QUERO SER FURA-OLHO. MAS, SINTAM-SE À VONTADE, PARA VIREM PARTICIPAR DAS MISSAS AQUI NO Santuário de Nossa Senhora Aparecida. SERÃO TODOS BEM-VINDOS!

Maria De Lurdes Silva Eu e meu irmão fomos a missa ai no santuário de nossa senhora Aparecida padre Marcelo e gostamos muito da sua celebração

Diego Marcone Padre Marcelo Luiz Caixeta, o senhor também com a autorização do Bispo, pode vir ser o pároco da Catedral.

Maria Aparecida de Paula Muito triste para nós que conviviamos como ele vai fazer muita falta,mais sei que Deus vai te recompensar fique com Deus um abraço

Ana Maria Alves Diniz Alves Muito triste o que aconteceu mandou todos embora o que esse padre ta pensando tem que fazer alguma coisa está se achando kkkkk

Denise Criistina Mariana Martins .

Mariana Martins Que triste, ele gostava de mais de estar lá, fazia de tudo pela igreja. 😕😕😕😕

Flainer Natan “Nem Jesus agradou a todos”

Ué, Ele não veio para agradar ninguém. Ele veio para servir a Deus!

Patricia Santos Realmente é lamentável a situação q se encontra a Catedral….misericórdia Senhor…

Mariana Martins Olha padrinho Fernando Martins 😕

Rita De Cassia Fernandes Sempre que fui servir na Catedral, ( há tempos não sou mais convidada) fui muito bem acolhida por este senhor, solicito, educado e alinhadíssimo, muito digno da função que ocupava. Mas o tempo se encarrega de colocar todas as verdades em seu devido lugar. Orai e vigiai.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Patrick Alves disse:

    Luiz Carlos Amorim o senhor fez muito bem, todos os funcionários de igreja deveriam ter um tempo limitado pra trabalha nela, pois a maioria acham que são donos da igreja.E este que escreveu está manchete isagerou demais. Outra coisa que vergonha Padre Marcelo Luiz Caixeta jogando mais lenha na fogueira, uma pessoa que deveria dar o exemplo.

  2. Pedro disse:

    Católico obedece. Nós, leigos, nao devemos questionar as decisoes do Clero. Há uma hierarquia na Igreja Católica que deve ser respeitada. Se o Padre decidiu e o Bispo referendou, nao há debate. Áqueles que querem uma Igreja “democrática” que migrem para alguma igreja evangélica.

  3. wagner de paulo disse:

    Falar de padre é fácil, difícil é ser padre. Não resta dúvidas do caráter, e da pessoa do José Geraldo, mas quem está crucificando o sacerdote, o conhece!? Pessoa espetacular, dedicado, exemplo de ser humano,professor em faculdade, excelente a administrador,etc..Aigreja precisa de todos. Se unam, não julguem ninguém,pra não serem julgados… Não se esqueçam que os sacerdotes são ungidos de Deus, e falar mau deles, é pecado! Não entendo tanta indignação,a igreja tem um bispo, o padre é somente um administrador da mesma, procurem saber de onde partiu as ordens a serem cumpridas! José Geraldo é muito bom mesmo, mas os sacerdotes são escolhidos de Deus!!!!!

  4. Lucas Gontijo disse:

    Imagino que o Padre e o Sacristão não estão felizes com tantas discórdias, gosto muito das virtudes de ambos, como Católico prefiro promover a paz, união, e amor: atos para nossa Santificação!
    Não agradar a todos; falhas humanas são presentes em nossas vidas, assim, prefiro agradecer pelas virtudes de ambos e clamar a Deus: paz, amor e muita união em nossa comunidade!

  5. Maissa Montolli disse:

    Realmente é muito triste ver um Pastor tão bem preparado ser perseguido dessa forma. Jesus foi crucificado pelo mesmo motivo, chegou com o novo, com o diferente, incomodou, tirou muita gente da zona de conforto! E assim será com todos os homens de vida reta! O padre Luiz Carlos, antes de padre, é um ser humano como qualquer um e nós passível de erros e acertos. Quem teve o prazer de conhecê-lo conhece as suas virtudes e o quanto ela ama a sua vocação e a exerce da melhor maneira possível!
    É fácil falar, mas alguém procurou saber o que levou a sua transferência para a Catedral, se ele queria ou se foi uma condição imposta, se ele faz porque quer ou se está apenas cumprindo ordens?
    Duvido que nesses 2 anos ele não fez nenhuma coisa boa, que vocês não conseguiram ver nenhuma virtude nele!
    Além do mais, nós vamos a Igreja para encontrar Jesus ou por causa do padre?
    Se ele incomoda, ignore pois la dentro tem alguém muito mais importante que ele, tem Cristo e é Ele que servimos!

    1. Lucas Gontijo disse:

      Imagino que o Padre e o Sacristão não estão felizes com tantas discórdias, gosto muito das virtudes de ambos, como Católico prefiro promover a paz, união e amor: atos para nossa Santificação!
      Não agradar a todos; falhas humanas são presentes em nossas vidas, assim, prefiro agradecer pelas virtudes de ambos e clamar a Deus: paz, amor e muita união em nossa comunidade!

  6. Anonimo disse:

    Esse “Padre” trata os fieis com dois pesos e duas medidas: os que tem dinheiro e os que não tem. Com os primeiros, adora puxar saco, distribuir cargos… Com os outros é arrogante e não dá muita bola. Olhem a forma como ele trata os funcionários, seja na Catedral ou São Cristóvão. Ele impôs o folheto: “Hoje é Domingo” em toda a diocese, impondo uma DITADURA, na qual os corais são OBRIGADOS a cantar os cantos do folheto, que são escolhidos por ele e por outra pessoa”puxa-saco e arrogante” tal como ele. Não faz homilias e sim HUMILIAS, para humilhar o povo, veja o tanto que a Catedral está vazia. DiviNews deveria apurar e fazer uma reportagem mostrando tudo isso. É uma vergonha.

  7. Luciano Honório da Costa disse:

    Nasci e fui criado nessa paróquia. Hoje moramos fora de Divinópolis, mesmo distante não deixo de compartilhar a insatisfação com o está acontecendo. Na minha opinião esse padre Luís Carlos, deveria fazer o papel de pastor e ajuntar suas ovelhas, se é que ele sabe respeitar sua comunidade e suas ovelhas. E esse Bispo, será que não enxerga o que está acontecendo. Todos deveriam era seguir os passos do Santo Padre e aprender com ele.
    Luciano costa

  8. Fernando Almeida Prates disse:

    O Zé Geraldo é que devia afastar o Padre Luiz Carlos.

  9. Maria Gracas Caetano Pereira disse:

    É ORAR SEM CESSAR O INIMIGO GOSTA DE CONFUSÃO E NOS PRECISAMOS DE ORAÇAO .QUE DEUS NOS ABENÇOE QUE O ESPIRITO SANTO NOS DE DISCERNIMENTO .EM NOME DE JESUS TUDO SERA MUDADO . .

Continua depois da publicidade