Resumo dos pronunciamentos da 42ª Reunião Ordinária da Câmara de Divinópolis desta quinta-feira (03)

Publicado por: Redação

A 42ª Reunião Ordinária da Câmara de Divinópolis foi realizada na tarde da quinta-feira (03) e não treve nenhum projeto na pauta, aptos a serem discutidos e votados. Na oportunidade o Vereador Dr Delano Santiago, Presidente da Comissão de Saúde, solicitou que seja convocada uma força tarefa em parceria com a Comissão de Direitos Humanos para que sejam apuradas denúncias referentes a maus tratos, cárcere privado e até mesmo de uma morte, que teriam ocorrido em uma clínica para recuperação de usuários de drogas, instalada em Divinópolis no que foi atendido pela Presidência – A Tribuna Livre foi ocupada pelo líder comunitário Geraldo Coutinho – Diquinho (foto) que falou sobre Pronto Socorro, Pro Humana, Restaurante Popular, Carros da Câmara e assuntos da Delegacia de Polícia.

 

Continua depois da publicidade

1- Vereador Roger Viegas (PROS) – Informou sobre o Festival de Pipa de Divinópolis que será realizado no próximo domingo, resgatando tradição da cidade e afirmou que a diminuição dos valores do estacionamento no Hospital São João de Deus ainda não atende a demanda popular que considera os preços abusivos.

 

2- Vereador Dr Delano (PMDB) – Falou sobre a limitação populacional que impede Divinópolis de ter uma nova Unidade de Pronto Atendimento a não ser que seja custeada pela Prefeitura que possui orçamento que não permite tal investimento; comentou também o arquivamento das denúncias contra o Presidente Michel Temer afirmando que as leis criadas pelas casas legislativas muitas vezes atendem aos próprios legisladores e pediu que os cidadãos tenham cuidado com comentários em redes sociais para que não sejam iludidos por assessores que são pagos para defender seus deputados.

 

3- Vereador Zé Luiz da Farmácia (PMN) – Falou da satisfação de participar das comemorações pelo cinquentenário do Hino de Divinópolis mas lamentou a ausência de algumas lideranças da cidade; denunciou o abandono das obras do Complexo da Ferradura onde existe um viaduto inacabado que poderia dar mais mobilidade urbana para a cidade e convidou moradores da região Sudoeste para participar nesta sexta do arraial dos moradores do bairro Santo André .

 

4- Vereador Ademir Silva (PSD) – Chamou atenção da Secretaria de Saúde de Divinópolis para o bairro Orion que não está sendo atendido pelos agentes de saúde; agradeceu o trabalho de limpeza no entrono da trincheira da Rua Goiás; informou que está agendando reunião com moradores do Sítio do Maracujá para tratar dos problemas do bairro; parabenizou o Capitão Joselito dos bombeiros pelo convênio que foi firmado para evitar que a corporação e o SAMU trabalhem em duplicidade nos atendimento; informou que recebeu denúncias contra a Secretaria de Desenvolvimento Social e relatou que gostou do projeto da Usina Sustentável para tratamento de resíduos que vem sendo desenvolvido por universidades que poderia ser aplicado em Divinópolis.

 

5- Vereador Sgto Elton (PEN) – Relatou que esteve em Nova Serrana onde tomou conhecimento de como funciona a Prefeitura da cidade que tem apresentado crescimento econômico maior do que Divinópolis; informou que sugeriu oficialmente ao Prefeito Galileu a criação da sala do empreendedorismo para facilitar a instalação de novas empresas e negócios no município; relatou também que visitou a Câmara de Nova Serrana que considera melhor do que a de Divinópolis onde o CAC presta mais serviços ao cidadão; criticou também a postura de alguns deputados diante das denúncias contra o Presidente Michel Temer e pediu revisão do modelo educacional do país para formação de cidadãos mais conscientes

 

6- Vereador Eduardo Print Jr (SD) – Falou sobre o crescimento da cidade que possibilitou a diversas regiões da cidade receberem prédios e serviços públicos, destacando que há necessidade de se democratizar ainda mais os serviços; falou também sobre alguns excessos cometidos pela fiscalização do município que muitas vezes é injusta ao penalizar o cidadão; destacou ainda que é necessário agilizar os processos para liberação de projetos e alvarás na Prefeitura o que geraria ganhos para a economia da cidade, relatou também o drama de uma mulher que estaria há mais de 30 dias internada na UPA esperando vaga para fazer uma cirurgia, dizendo que além dela, outras cinco pessoas se encontram na mesma situação.

 

7- Vereador Cleitinho (PPS) – Criticou de maneira incisiva o comportamento dos deputados que votaram pelo arquivamento das denúncias contra o Presidente Michel Temer; fez apelo para que a população fique mais atenta à política para que em 2018 possa votar melhor e que não quer emenda parlamentar de deputado corrupto.

 

8- Vereadora Janete (PSD) – Afirmou que a UPA de Divinópolis independente da localização faz um bom trabalho devido aos heroicos servidores que ali trabalham e que a sobrecarga ocorre por deficiência do sistema e não destes trabalhadores; elogiou a solenidade de comemoração pelo cinquentenário do Hino de Divinópolis onde foi distribuído CD para que as escolas da cidade voltem a executá-lo; alertou para semana do aleitamento materno que terá atividades especiais em Divinópolis no dia 19 de agosto; informou que os vereadores da cidade assinaram ofício encaminhado ao Governo para que a cidade possa fazer parte do circuito turístico de Minas; falou sobre a importância da final do Prato da Casa que acontece no fim de semana e atrai turistas para o Município e informou sobre feijoada beneficente neste sábado que acontecerá na Igreja de Santo Expedito, às 16h.

 

9- César Tarzan (PP) – Cumprimentou os integrantes do Grupo Projeto Ação e Amor, que levam alegria aos mais necessitados e convidou para o evento beneficente do grupo, neste final de semana; convidou a população também para o evento da Creche, Vila de Nazaré, no Dona Quita, também, neste fim de semana. Informou também sobre a festa na Igreja Frei Galvão e também para o evento de reinado, na Comunidade Vale do Sol. Defendeu a implantação de mão única da Av. Bom Sucesso, sem prejuízos aos comerciantes. Alegou que o Secretário de Agronegócios está dificultando esse processo.

 

10 – Vereador Marcos Vinícius (PROS) – Comentou a fala do Sr. Diquinho que usou a Tribuna Livre, salientando a necessidade de se apurar suas denúncias quanto ao mal funcionamento da UPA. Também cumprimentou os integrantes do Grupo Projeto Ação e Amor. Denunciou que no último domingo uma adolescente estava em situação de risco da própria vida, no Bairro Porto Velho. Que fora informado pelo oficial de Justiça que o mesmo não tinha contato com o Conselho Tutelar. Diante do fato, reportou o caso ao Promotor de Justiça, Dr. Casé. Por isto, registrou BO deste fato, visto que não existe em Divinópolis, plantão do Conselho Tutelar. Assegurou que irá tomar as devidas providências para mudar esta situação.

 

11 – Vereador Presidente, Adair Otaviano (PMDB)- Repudiou a forma que o Congresso Nacional conduziu a votação para que fossem abertas investigações contra o Presidente Michel Temer e disse que Deputados não agiram conforme queriam os seus eleitores. Afirmou que o Prefeito Galileu Machado é um tocador de obras que está viabilizando em Brasília, recursos que estavam travados devido a má gestão de seus antecessores. Informou que o PPI favelas não é mais viável para a cidade o que resultou em perdas para a cidade devido a falta de projetos do ex-prefeito Vladimir Azevedo e que o programa será refeito na atual gestão dentro do Minha Casa, Minha Vida. Voltou a denunciar a empresa Arbor responsável pela coleta de lixo na cidade, que estaria dando calote nos prestadores de serviço da cidade, atuando com dois CNPJ e provocando outros prejuízos.

 

Fonte: Diretoria de Comunicação da Câmara

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade