Deputado Jaime Martins (PSD) participa de comissão que aprova novas linhas de crédito para Santas Casas

Publicado por: Redação

Foi aprovado nesta última terça-feira, dia 01 de agosto, o Projeto de Lei 7606/17 que garante a criação de novas linhas de crédito para as Santas Casas de todo o país – O programa de financiamento preferencial às instituições filantrópicas e sem fins lucrativos que participam de forma complementar do SUS foi aprovado revisado pelos deputados da Comissão Especial criada para revisar o texto. O deputado Jaime Martins (PSD/MG), membro da Comissão, comemorou a aprovação, tendo em vista o grande benefício que representa para as instituições de toda a região.

“Os recursos chegarão em muito boa hora. Serão linhas de crédito para reestruturação patrimonial, com taxas de juros de 0,5% e com prazo de carência de 2 anos e de amortização de 15 anos, além disso, linhas para crédito para capital de giro, com taxas de juros correspondes à Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), com prazo mínimo de carência 6 meses e de amortização de 5 anos, sendo a taxa limitada a 1,2% ao ano incidente sobre o saldo devedor” explica Jaime.

Continua depois da publicidade

Ao todo, serão liberados mais de 10 bilhões de reais para Santas Casas em todo o país. E para o deputado federal Jaime Martins, que já possui um amplo trabalho em prol das Santas Casas e Hospitais do estado de Minas Gerais, esta será mais uma forma de contribuir com a manutenção e novos investimentos para as instituições de saúde, incluindo as de Centro-Oeste.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade