Despachante tenta enganar delegado Regional de Divinópolis e ganha voz de prisão por estelionato e falsidade ideológica

Publicado por: Redação

Na tarde desta terça-feira (01), Felipe Azevedo, despachante de veículos da empresa “Despachante Elite”, foi preso em flagrante pelo crime de estelionato e falsidade ideológica. Segundo Leonardo Pio, delegado Regional de Divinópolis, Felipe o procurou em seu gabinete apresentado um documento de transferência de veículo, que lhe chamou a atenção. Por que o endereço do comprador coincidia com o mesmo endereço profissional do despachante. Ou seja, Felipe estava se utilizando de seu escritório para registrar um veículo Ford Fiesta. Mas de acordo com o código nacional de trânsito, os veículos devem ser registrados com o endereço da residência do proprietário, e, no caso de empresas, na sede da empresa.

Diante dos fatos, em razão de sua declaração falsa, o próprio delegado Leonardo Pio, deu voz de prisão ao despachante pela prática de estelionato, sendo também possível que ele responda por falsidade ideológica, crime que corresponde a uma fraude criminosa na adulteração de documento, público ou particular, com o objetivo de obter vantagem no processo para si ou para outros.

Continua depois da publicidade

Felipe já havia sido indiciado pela Polícia Civil no final de 2015, por falsificação de comprovantes de pagamento. Atualmente ele goza de um benefício perante a 2ª Vara Criminal da suspensão condicional do processo. No entanto, em razão desta prática de hoje, possivelmente este benefício será revogado. Pelo estelionato, ele pode pegar pena de um a cinco anos, e também a mesma pena para o crime de falsidade ideológica.

De acordo com o delegado, o grande entrave que eles vêm neste comportamento de Felipe, e de qualquer outro indivíduo, é que acaba por tumultuar e dificultar a vida de pessoas que moram na cidade de Divinópolis, porque quando um cidadão da cidade quer solicitar um serviço perante a Delegacia de Trânsito, uma pessoa de fora já está ocupando a vaga do serviço de uma pessoa que seja do município. O delegado também afirma que os investigadores da Delegacia de Trânsito estão atentos para este tipo de situação, e outras auditorias serão realizadas nos próximos dias.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Por detetminacao judicial já voltou a funcionar há muito tempo.

  2. Diogo Silveira disse:

    na minha regional também, tinha despachantes que deitavam e rolavam no setor de transito.

Continua depois da publicidade