Secretaria de Trânsito de Divinópolis (SETTRANS) usa tecnologia de ponta para aplicar multas

Publicado por: Redação

Agentes da Secretaria de Trânsito e Transporte (Settrans) utilizam a tecnologia, através do uso de um smartphone, para maior eficiência na fiscalização do trânsito em Divinópolis. A secretaria possui 18 aparelhos e 10 impressoras para a realização deste trabalho – Os aparelhos disponibilizados aos agentes utilizam um sistema de emissão de Auto de Infração de Trânsito (AIT), regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito, e possuem alguns aplicativos básicos para o trabalho de fiscalização; o restante das funcionalidades comuns em um smartphone, mas que não faz parte do trabalho dos agentes, é bloqueado.

De acordo com Victor Rodrigo de Sousa Moreira, coordenador de Operações de Trânsito, entre os aplicativos disponíveis no aparelho está um que codifica os AITs, outro que consulta a situação do veículo, câmera para registro fotográfico da infração, internet apenas para a transmissão dos dados das multas para a Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari) e outro que se conecta com a impressora.

Continua depois da publicidade

Victor Moreira informou ainda que o uso desta tecnologia passou por um período de testes com alguns agentes e depois foi implantado em todo o grupo, e é considerado de grande eficiência por toda a equipe da Settrans. “Após o período de teste as pequenas falhas encontradas foram sanadas, e hoje praticamente não existe mais a realização dos Autos de Infração de Trânsito através de bloco de papel. Este ano foram apenas duas feitas desta forma”, destaca.

A aquisição desta tecnologia foi feita através de contrato de locação dos aparelhos, das impressoras e do sistema que é utilizado.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade