Associação de Moradores diz que instalação do Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis no bairro, prejudica trânsito da região

Publicado por: Redação

A declaração de que os moradores dos bairros São José, Bela Vista e Catalão, tiveram prejuízo no trânsito com a instalação do Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, na Avenida Paraná, foi feita em uma reunião de uma Comissão Especial, que foi constituída pelo Presidente da Câmara, Adair Otaviano, da qual participam os vereadores Raimundo Nonato, José Luís da Farmácia, e Renato Ferreira – Conforme a Diretoria de Comunicação da Câmara, na última sexta-feira (21), dois vereadores (Zé Luís e Nonato) da citada Comissão ouviram José Gonçalves da Costa, representante dos três bairros que na ocasião reivindicou melhorias no transito daquela região. Do ponto de vista dos moradores houve um “prejuízo no trânsito das imediações após a instalação da Prefeitura Municipal”, uma vez que, quem está descendo a Avenida Paraná, nas imediações da UEMG e do Centro Administrativo a conversão à esquerda para dentro do Bairro está proibida – José reivindicou que haja mais sinalização, principalmente em locais com maior fluxo, como escolas, igrejas e bancos lotéricos. Outros problemas foram levantados, como retirada e colocação de quebra-molas, placas de sinalização, pinturas estratigráficas, animais soltos nas vias e os problemas do Posto de Saúde do Bairro São José, quer receberá a visita dos vereadores.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Camila Moraes disse:

    Já há algum tempo os estudantes da UEMG fazem essa discussão da Mobilidade Urbana no entorno da universidade. Entendemos que os polos geradores de tráfegos, agravados pelo Centro administrativo, não receberam a devida atenção. A região já era onerada pela presença do CEFET, UFSJ, SEST e a eminencia do hospital regional. As medidas adotadas pela Prefeitura (pintura estratigráfica e instalação de “tartarugas”) não foram resolutivas. As tentativas de ajustes das paradas do transporte coletivo foram um fracasso. Não fizeram planejamento. Não levaram em consideração o volume de estudantes nos horários de pico. Entendemos que uma solução apropriada para o fluxo da UEMG seria a instalação de um retorno na praça, após a Universidade, instituindo uma segunda faixa após a retorno, sentido Centro. Desta forma, a faixa da direita seria mantida para entrada na UEMG. Essa simples medida solucionaria um grande problema de fluidez no horários de pico. Existem outras dificuldades que gostaríamos de conversar, mais não estamos sendo chamados. A parada de ônibus sentido Centro fecha a saída da portaria, principalmente porque o Consórcio Centro-Oeste insiste em manter ônibus sem cobrador nos fins das aulas.

Continua depois da publicidade