Obras e ações de pequeno varejo que inviabilizaram reeleições de Prefeitos divinopolitanos ao longo do tempo

Publicado por: suporte

Segundo Silvio, Vladimir Azevedo tem focado nas grandes obras, aliás, a única da qual se em notícia de grande monta, é a do Hospital Municipal, e se esquecido das pequenas obras e ações de manutenção básica, essas, que devem ser realizadas no dia-a-dia, sem as quais a cidade não funciona bem.

São exemplos dessas obras: a capina dos canteiros e praças; o “fumacê” de combate à dengue, o qual é de suma importância na prevenção contra o Aedes Aegypti; a varredura das ruas; a manutenção dos pequenos buracos, para que não se tornem crateras nas vias da cidade; a revisão e a limpeza de bueiros, que com o período da chuva tendem a entupir; esgotos escorrendo na via pública, dentre tantas outras questões que não têm sido fiscalizadas.

Continua depois da publicidade

Há ainda os velhos problemas que enfrentamos com a educação; professores que reivindicam, com razão, a melhoria salarial; funcionários da saúde, que já fizeram várias paralisações; o Rio Itapecerica, que está morrendo; o lixão, que deveria ser aterro sanitário e ainda não é; enfim, esses são exemplos de obras maiores, mas que exigem medidas paliativas.

Ultimamente muito se especula a respeito da reforma administrativa, pensando nisso como a suposta resolução dos problemas supracitados. Ao que parece ela já começou, por sinal, nada bem. É possível que Roberto Bento, atual vereador pelo PT do B, passe o cargo para o suplente Nilmar Eustáquio, do PSC, e seja o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O vereador já, até, ocupou, da mesma forma errônea, o cargo máximo em tal secretaria, na época do Prefeito Demétrius Arantes Pereira. Todavia não parece ser a melhor indicação para o importante posto, que, dentre outras coisas, é responsável por atrair novas empresas/investimentos para a cidade, gerando, assim, maior renda para o município. Exige, então, contatos, viagens e negociações, para isso, é preciso boa oratória e retórica e isso já se viu, através de suas aparições na TV Câmara, que o Vereador não tem.

Há que se pensar, com isso, qual a intenção do prefeito. O que ele quer é um cargo político ou técnico? Caso seja político qualquer nome que ele escolha estará de acordo com sua proposta. Caso seja técnico, talvez seja melhor repensar a escolha. Mas se esta opção fizer parte de uma estratégia política. Ai é outra coisa.

Como por exemplo, ter Nilmar Eustáquio (PSC), como base de apoio do seu governo, aumentado assim suas chances de negociação com o Legislativo.

Sabe-se que representantes de algumas secretarias não tem habilidades específicas para desenvolver trabalhos técnicos. Quem realiza esse trabalho, então, são os técnicos ou adjuntos. Na secretaria em questão, José Elísio Batista tem realizado um bom trabalho ao longo dos anos e é reconhecido como uma das locomotivas, responsável por diversos contatos importantes.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade