Esquema criminoso funciona na Prefeitura de Divinópolis – Envolvidos: Vladimir Azevedo (PSDB), Demétrius Arantes (PT), servidores e empresários.

Publicado por: suporte

O procedimento administrativo cível foi a partir de uma representação sigilosa para apurar eventual pratica de improbidade administrativa do atual prefeito, Vladimir Azevedo, e do anterior, Demétrius Arantes e dos servidores públicos que consta na representação como participantes de um esquema criminoso funcionando na Prefeitura Municipal de Divinópolis envolvendo os servidores, Lucio Antônio Espíndola de Sena, Ex-Gerente do PAC no governo Demétrius, continuou no governo de Vladimir Azevedo, é o atual Secretário Municipal de Obras e Projetos Especiais. Dárcio Abud Lemos, ex secretário de Desenvolvimento do ex-prefeito Demétrius Arantes, também migrou do governo anterior para o atual, como  secretário de Desenvolvimento do atual governo, Vladimir Azevedo, e atualmente é um dos coordenadores da campanha eleitoral do prefeito. Gilbert Alves Bernardo, Cleber Aguiar Evangelista, Flávio Henrique Assumção, Edmo Cardoso, João Antônio Bicalho, Cláudia Santana, Ângela Amaral e Eliane da Paz.

Continua depois da publicidade

Os sócios administradores das empresas Trisa Engenharia Ltda, Lice Engenheiros e Consultores Ltda, Consórcio Conserva/Libe, Sabe Engenharia Ltda, Pavisolos & Sondagem Consultoria Ltda, Riber & Land Projetos e Construções Ltda, Engeponta – Engenharia e Construções Ltda, Emurb – Empresa Mineira de Urbanização Ltda, Construtora Jalk Ltda e Selt Engenharia Ltda. E Dermetrius Arantes Pereira e Vladimir de Faria Azevedo.

Os envolvidos estariam fraudando processos licitatórios desde 2005, mediante o recebimento de propina, em dinheiro, cujo valor é repartido entre seus integrantes.

Além do Ministério Público Federal foi oferecida denuncia também no Ministério Público de Minas Gerais que instaurou inquérito para apurar os fatos.

O valor dos recursos foi de R$ 46.000.000,00 ( Quarenta e seis milhões de reais )

Em 10 de novembro de 2011 a Procuradora da República em Divinópolis, Letícia Ribeiro Marquete encaminhou para o chefe de Controladoria Regional da União no Estado de Minas Gerais, recomendações de auditoria nas concorrências publicas de Divinópolis. No dia anterior, em 9 de novembro de 2011 a Procuradora enviou a mesma recomendação para o Secretário da Secretaria de Controle Externo de Minas Gerais no sentido de também apurar as concorrências públicas da Prefeitura de Divinópolis

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade