Divinópolis: Galileu Machado (PSDB) desdenha de Vladimir de não fazer mais do que obrigação de pagar os servidores em dia diante de tantos recursos do Governo Federal

Publicado por: suporte

No programa de entrevista, apresentado pelo Jornalista Silvio França. O ex-prefeito de Divinópolis, de forma tranqüila se saiu bem diante de perguntas também tranqüilas, nada espinhosas ou polemicas que não lhe exigiu grandes esforços. Galileu demonstrou conhecer bem a cidade. Sem titubear explicou que solução daria para o problema da entrada do bairro Icaraí fazendo uma trincheira na entrada do São Caetano, mapeando bem o local.

Quando o entrevistador insinuou que Galileu tinha dificuldades com o funcionalismo público, pois em seu governo houve atraso no pagamento de pagamento de salários. Galileu desdenhou dizendo que na atual gestão só é possível pagar o salários em dia por que existem recursos do Governo Federal sendo aplicados em diversas obras e quando ele foi prefeito isto não existia, todas as obras eram realizadas com recursos próprios do município.

Continua depois da publicidade

O ex-prefeito disse ainda que não entregaria o tratamento do esgoto para a Copasa e que se o atual prefeito quisesse existe recursos no governo federal, a fundo perdido, no Ministério da Cidade para que o próprio município fizesse o tratamento do esgoto. “Recebi uma moção honrosa de Marina Silva (Ministra do Meio Ambiente) por ter começado a despoluir o Rio Itapecerica”, afirmou Galileu.

Quanto ao hospital público regional, Galileu disse que se eleito for não vai parar a obra, vai buscar formas do seu custeio, e citou a facilidade que teria, por ser Michel Temer, vice-presidente da República do seu partido (PMDB).

Sobre o Centro-Administrativo no alto da Avenida Paraná, no Bairro São José, discordou do local, mas como já foi gasto dinheiro não lhe restará outra saída a não ser continuar. Mas que tinha um projeto para a construção de um prédio de 14 andares para ser a sede administrativa do município na Rua Pernambuco com Antônio Olimpio de Morais, mas acabou dando errado por uma disputa jurídica do terreno.

Criticou o preço do pedágio da MG-050, comparando com o da rodovia federal Fernão Dias. Prometeu para os moradores do bairro Serra Verde fazer um viaduto para ligar o bairro ao Bom Pastor pela Rua Itamarandiba.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade