CASO DA FALTA D´ÁGUA NA CIDADE: Heloisa Cerri (PV) emite “MOÇÃO DE REPÚDIO” contra Vladimir de Azevedo (PSDB) por omissão e negligência

Publicado por: suporte

Leia a seguir o pronunciamento que a vereadora Heloisa Cerri proferiu no plenário da Câmara de Divinópolis na tarde desta quinta-feira (15)

Vimos ontem pela TV integração que a população de Araxá já paga 45% de taxa de tratamento do esgoto desde 2004 e o rio da cidade continua poluído. Segundo a reportagem, a população araxaense pede urgente rompimento do contrato e o prefeito está para fazê-lo. Aqui em Divinópolis, contrato recentemente assinado pelo prefeito vai dar no mesmo. Como já acontece em cidades como Araxá, Santo Antônio do Monte, Iguatama… O povo já vem pagando pelo esgoto, mas a Copasa, depois de anos, ainda não realizou uma obra sequer. O mais grave, é que o prefeito Vladimir Azevedo sabe das deficiências da Copasa, que não consegue nem mesmo garantir o abastecimento, por falta de investimentos. Lúcido seria o raciocínio de que a COPASA novamente vai nos deixar na mão. O próprio Vladimir Azevedo, em 2007, quando era vereador de oposição e radicalmente contra a Copasa, nos disse exatamente isso. Ouçam:

Continua depois da publicidade

O ex vereador estava coberto de razão! Dizer que a falta de água vem de gestões antigas, como diz o prefeito e seus fiéis seguidores, é assumir o conhecimento da inoperância da COPASA e Moção de Repúdio, por mim encabeçada, que lhe será encaminhada pela omissão do Executivo nesta questão da falta de água, foi motivada pela forma como o senhor prefeito encara o problema.

Em abril passado, no auge de outra crise de falta de água, o prefeito disse ao programa Bom Dia Divinópolis, da Rádio Minas, que teria ido diretamente ao presidente da COPASA e exigido que esta situação tivesse um fim. Curioso é que este comportamento se deu um mês antes de ser anunciado o repasse do tratamento do esgoto para a COPASA. O problema realmente diminuiu mais triste fico quando vejo esta situação vivida por nossa gente, depois que o contrato fora assinado: VEJAM:
Três minutos de imagem

Faço uma pergunta ao prefeito: Como antes de assinar o contrato do esgoto, o senhor vai ao PRESIDENTE da COPASA e agora de frente a esta CALAMIDADE pública o senhor vai com algumas lideranças comunitárias a DIRETORES?

Gostaria muito de ver o senhor prefeito instruir a população a tomar providências contra a COPASA. Vários cidadãos já entraram com ação no Juizado Especial Cível, sem custo de advogado, contra esta estatal do Governo por danos morais e poderão receber uma indenização de 10 mil reais até janeiro de 2012. Parabéns ao cidadão que tomou esta providência. Gostaria de ver pelo menos umas 10 mil famílias com esta representação. Mais uma vez os convoco para tomarem esta atitude indo à Rua Minas Gerais 55, sala 110 e entrar com a ação por danos morais. Vamos mexer no bolso da COPASA minha gente, enquanto ela mexe na nossa dignidade

Veja reportagem da TV Integração sobre o que a COPASA fez com a cidade de Araxá. Em Divinópolis será diferente?

{youtube}oRns3i9I8Ag?version=3{/youtube}

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade