Ato de apoio à permanência do Delegado Regional de Divinópolis reúne sociedade civil organizada em frente à Delegacia de Polícia Civil

Publicado por: suporte

O ato de apoio à permanência do Delegado Regional Leonardo Pio, no comando da Delegacia Regional de Divinópolis foi marcado através das redes sociais para às 17 horas de hoje, sexta (7), ocasião em que compareceram dezenas de cidadãos representando a sociedade civil organizada da cidade, que se manifestaram colocaram faixas em frente a Delegacia, incentivando os motoristas que passassem no local a buzinar. “Se você apoia a Policia Civil, buzine”. Alguns acharam uma faixa bastante curiosa, não pelo apoio em si, mas pelo local e o ato: “Se você apoia a Policia Federal, buzine”, já que recentemente não ocorreu nada fora da normalidade da instituição no município, não ocorreu nenhuma grande operação, nenhuma ameaça a seus membros. Muito pelo contrário, em Curitiba a própria corporação, resolveu encerrar o grupo exclusivo da Lava Jato, ato que foi criticado nos grandes meios de comunicação – Mas enfim, foi válido por que quase todos os veículos que passavam no local buzinavam – A tônica das falas era quase uníssona, que a corrupção precisa ser investigada, independente de quem. Que os tempos são outros, diferente de 2001/2004, não se faz mais daquela mesma forma, são 13 anos de diferença e a comunicação evoluiu e muito. Os cidadãos são mais participativos através da internet usando as redes sociais, mobilizam a sociedade rapidamente – O delegado Leonardo Pio, foi bastante aplaudido quando saiu de sua sala e foi encontrar com o grupo na porta da Delegacia. Na entrevista disse que o apoio não estava sendo concedido somente a ele, mas para toda Policia Civil, da Delegacia Regional de Divinópolis. E acrescentou: “Da minha parte não faltará empenho, vou trabalhar pelos cinco municípios que fazem parte da região, Divinópolis, Itaúna, Itatiaiuçu, Claudio e Carmo do Cajuru”. Sobre a manifestação em si, Leonardo Pio, afirmou que aumenta a responsabilidade de prestar um serviço ainda mais eficiente para a comunidade. O delegado concluiu a entrevista dizendo que todo o tipo de investigação terá continuidade, e não apenas o crime organizado e contra a administração pública. 


 
Vídeos
Divinews entrevista Leonardo Pio
{youtube}_TuUFfXmxA8{/youtube}     
Leonardo Pio sobre apoio 

Continua depois da publicidade
{youtube}AEkwAxgdVO4{/youtube}    
Manifestação
{youtube}4bQt_Xz5du8{/youtube}
 
 


Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade