Tucano “unha e carne” com Aécio vaticina que Pimentel pode sair do governo de Minas antes do golpe / impeachment de Dilma

Publicado por: suporte

O deputado federal, Domingos Sávio, tucano, da tropa de choque do senador  Aécio Neves,  em entrevista para o Divinews, nesta última segunda (25), “jurou de pés juntos”, que o impeachment que a direita e os vários corruptos do Congresso, em sua maioria, querem apear a presidente Dilma do poder, não é golpe”, mesmo  tendo conhecimento  que os ex-presidentes, o também tucano Fernando Henrique Cardoso (FHC) e o próprio Lula, cometeram as mesmas pedaladas fiscais, que também foram cometidas por Aécio e  Anastásia, que deixaram um enorme déficit  nos cofres de Minas, que Pimentel  tenta cobrir o buraco, além de acusar o governador petista mineiro de nada ter feito até o momento,  fez uma previsão de que Pimentel, pode deixar o governo a qualquer momento, talvez até antes de Dilma, isto porque, de acordo com o deputado tucano, o crime do governador é da época em que ele foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comercio, e que envolve até uma delação premiada o  incriminando,  e que ele foi indiciado criminalmente pela Policia Federal – O polêmico Domingos, também foi taxativo, dizendo que se não for uma coisa é outra, já que o Pimentel também é acusado de crime eleitoral, e que a chapa poderá ser cassada a qualquer momento, pelo processo já está no Superior Tribunal Federal (STF – Grifo Divinews:  Esse é o mesmo Supremo  que está com os processos do golpista mor da Câmara Federal, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, jogado em uma gaveta qualquer, há 90 dias – Contudo, a celeridade do andamento dos julgamentos e ou o seu esquecimento  dependem da cara do freguês.  

{youtube}RGHl34ut0U0{/youtube}

 

Continua depois da publicidade
 
Transcrição da fala do deputado

“Muitas pessoas dizem que o Domingos tem que estar cuidando de Divinópolis! Eu tenho que estar cuidando é do Brasil, eu sou Deputado Federal, mas eu tenho que me preocupar sim, com a política de Minas, com a política de Divinópolis e das cidades que eu represento. Em Minas me preocupa muito o fato de que o Governador que está aí, além de não ter feito praticamente nada, além de atrasar o salário dos servidores.

Ele está envolvido em crime de corrupção, e corre o risco de sair antes da Dilma, por que no caso dele basta o Tribunal Superior de Justiça, aceitar a denúncia que já está formulada pela Policia Federal e pelo Ministério Público, e sendo aceita a denúncia.

O artigo 92 da Constituição Mineira, prevê que Governador que esteja sendo acusado criminalmente, que a Justiça tenha acolhido a acusação e o transformado em réu, ele automaticamente é afastado, isto quando se trata de crime comum, que é o caso do Pimentel, que é crime de formação de quadrilha, corrupção ativa, lavagem de dinheiro. Não é crime eleitoral. Se fosse crime administrativo da gestão de Pimentel no Governo de Minas, ele teria que ser julgado na Assembleia, é impeachment, e isso ele está sendo julgado também no Supremo.

Aliás, aqui em Minas ele já foi condenado e se sair uma condenação de crime eleitoral, cassa a chapa dele e do vice, que estão sendo julgados por crime eleitoral – Mas o outro crime que ele está sendo julgado, é mais grave. É crime comum, é crime de roubo, de desvio de dinheiro público quando ele era ministro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comercio, e com a esposa dele envolvida, e com delação premiada e com provas. Por que senão a Policia Federal não ia entrar com um pedido de indiciamento criminal, de um Governado de Estado.

E a Policia Federal já fez isso. Então, nós vivemos um momento sério em Minas”




Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade