TUCANO Domingos, ao lado do promotor Gildin, cobra recursos dos governos federal e estadual, e diz que DICTUM MELHOROU GESTÃO DO HSJD

Publicado por: suporte


O Release enviado

O balanço apresentado pelos gestores apontou que o hospital continua deficitário e tem uma série de componentes que contribuem para isso. Domingos Sávio elencou o que considera mais prejudicial à instituição. “Quando iniciou-se o processo de intervenção com uma gestão mais transparente, o hospital já estava com um nível de endividamento muito elevado. Devido ao custo financeiro mensal, por mais eficiente que seja a gestão, o resultado não é capaz de pagar o custo financeiro e a dívida aumenta mês a mês, pois o juro pago pela dívida é muito pesado e muito alto. Outro ponto relevante é que o Governo Federal, até o dia de hoje, não ajudou em absolutamente nada, não fez o credenciamento dos leitos de UTI e não pagou os serviços prestados pelo hospital, a ponto de o hospital ter aberto novos leitos e depois teve que fechar pois estavam funcionando sem receber. Aliado a isso, existem outros serviços que são chamados de extra-teto, que são procedimentos essenciais e não podem parar, que o hospital recebeu autorização e guias para realizar e, agora, o Estado acumula uma dívida de milhões de reais e se recusa a pagar ao hospital o serviço já efetuado”.

Continua depois da publicidade

De acordo com o deputado, o Hospital São João de Deus está em uma situação extremamente delicada e ainda estão sugando dele. Exemplo disso, é quando o Governo Federal e o Governo do Estado deixam de pagar pelos serviços prestados a eles por meio do Sistema único de Saúde – SUS. “Isso prova que os governos federal e estadual, além de não contribuírem com o hospital, estão agravando a situação do mesmo”, ponderou.

Nos próximos dias, o deputado solicitará reuniões tanto na Secretaria de Estado da Saúde, quanto no Ministério da Saúde para cobrar uma resposta mais adequada, haja visto que o HSJD é essencial para a região. “Mesmo em crise, o HSJD continua sendo o hospital que mais salva vidas. Seja pelo SUS, plano de saúde ou particular, ele continua sendo o hospital referência para toda a região. Muitas vezes as pessoas se lembram de algum falecimento, mas é preciso pensar o importante papel deste hospital que, diariamente, salva a vida de centenas de pessoas do centro oeste mineiro”, ressaltou.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade