“Não admitimos que apenas o povo seja penalizado”, afirmou o deputado Jaime Martins (PSD) para ministros do governo

Publicado por: suporte


Jaime Martins critica o cancelamento da desoneração de custos de determinados setores. Segundo ele, nem sempre esta retirada de incentivos fiscais significa ganho para o governo podendo até diminuir a arrecadação. O deputado ressaltou que a pauta de discussões foi extensa,” mas muito esclarecedora”. Dentre as mudanças consideradas justas por ele, está a alteração nas regras do seguro-desemprego que aumentou o tempo de trabalho necessário para requerer o benefício. “Algumas pessoas deixavam o emprego para recorrer ao auxílio e ficavam no trabalho informal. A medida é boa para coibir abusos”, explicou.

Com relação ao auxílio reclusão, o parlamentar disse que fará uma proposta para que ele seja pago à família da vítima e não à do criminoso, por exemplo. Jaime Martins ressaltou que a bancada do PSD tem se preocupado com o combate à criminalidade e, por isso, defende questões como esta.

Continua depois da publicidade

Entre os ajustes previstos está também a previsão de regras mais rígidas para a concessão de pensão por morte (veja tabela abaixo). Nesse caso, para receber o benefício será obrigatório um tempo mínimo de dois anos de união estável. A duração da pensão será escalonada de acordo com a idade do cônjuge beneficiado.

Ainda participaram da reunião, o líder do PSD, deputado federal Rogério Rosso (DF) e os deputados federais Evandro Roman (PR), Joaquim Passarinho (PA), Chapadinha (PA), Heuler Cruvinel (GO), Walter Ihoshi (SP), Rômulo Gouveia (PB), delegado Eder Mauro (PA), Diego Andrade (MG), Ricardo Izar (SP), Alexandre Serfiotis (RJ) e Irajá Abreu (TO).

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade