Trabalhadores da educação de Minas, livres dos tucanos, formam comissão junto com a administração para discutir salários e carreira

Publicado por: suporte


A ação faz parte do compromisso assumido pelo governador Fernando Pimentel de estabelecer um espaço de diálogo amplo e permanente com os educadores mineiros, servidores estaduais e com a sociedade.

O secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, responsável pela coordenação dos trabalhos, afirmou que o encontro foi importante, uma vez que definiu a linha de ação a ser adotada pelo Grupo. Além de dar mais transparência às iniciativas, o Governo irá incluir os aposentados no plano de reestruturação da carreira, que atingirá não só o magistério, mas os demais cargos da Educação. Outro consenso é a necessidade de projetos de formação continuada dos professores. Segundo Magalhães, na próxima reunião, marcada para semana que vem, outros pontos serão debatidos. “Foi um encontro muito promissor”, disse o secretário.

Continua depois da publicidade

A presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), Beatriz Cerqueira, também ficou satisfeita com o primeiro encontro da equipe. “No nosso ponto de vista, o balanço é positivo, porque as questões que trouxemos foram acatadas”, afirmou. Para Beatriz, o desafio do Grupo de Trabalho é ser ágil para apresentar resultados. Instituído pelo Decreto 46.709, de 14 de janeiro último, o Grupo de Trabalho tem prazo de 90 dias para funcionar. “É importante que a comissão tenha agilidade e apresente resultados rapidamente. A categoria e a sociedade aguardam ansiosamente que os seus trabalhadores da educação sejam valorizados”, completou.

Para a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, a primeira reunião do Grupo foi importante porque inaugura um novo procedimento do Governo em relação os trabalhadores da Educação. “Acho sempre positivo termos a possibilidade de dialogar, principalmente sobre a valorização do profissional, que passa por se pensar a carreira dos profissionais, e não só daqueles que estão na ativa, mas também dos aposentados e esse é um ponto importante que foi firmado aqui”, concluiu.


Com Agência Minas

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade