Pimentel anuncia primeiro nome do seu governo – Demétrius tenta quota no governo petista para coronel e Dipa pode ir para a SRS

Publicado por: suporte


O histórico de Bernardo Santana é cheio de altos e baixos, pois como líder do PR na Câmara dos Deputados, da base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT) foi um dos líderes do movimento “Volta Lula”. Na sequência, chegou a anunciar apoio ao à candidatura do tucano Aécio Neves, contrariando duplamente seu partido, já que, em Minas, apoiou Pimentel em vez do tucano Pimenta da Veiga (PSDB), candidato ao qual seu partido ficou coligado. Na sucessão presidencial, seu partido coligou-se com Dilma.

Santana não saiu candidato em outubro sob a alegação que estaria com problemas de saúde. Foi processado pelo STF por crime tributário, acusado de falsificar notas fiscais. Contudo, o Supremo julgou a ação improcedente.

Continua depois da publicidade

Quanto a Divinópolis, logo após a vitória de Pimentel começou a circular que o ex-prefeito Demétrius Arantes, junto com o ex-candidato a prefeito de Divinópolis, Beto Curi, que após perder a eleição voltou novamente para morar em Brasília, estariam tentando com que Fernando Pimentel nomeasse o atual comandante da 7ª Região Militar, coronel Eduardo Campos, para ser comandante geral da Policia Militar. Contudo, surgiram rumores na cidade e teria chegado aos ouvidos do governador eleito, a existência de uma enorme proximidade de Campos com os tucanos e mais explicitamente, com o prefeito Vladimir Azevedo e Domingos Sávio (PSDB), dizem que, coisa assim “de dentro da cozinha”.  Por isso, segundo a fonte, dificilmente Eduardo Campos deverá ser nomeado para a equipe de Pimentel, como comandante da PM. Como a política é a ciência mais inexata da fase da terra, é aguardar o governador começar a divulgar oficialmente os nomes.

Outro nome que está sendo ventilados, é o do médico Antônio de Pádua, conhecido como Dipa, que pode vir a assumir a Superintendência Regional de Saúde em Divinópolis, substituindo a tucana Kênia Carvalho – Dipa, segundo informações, é médico do Guarani e do Bento Meni e já esteve à frente da Superintendência Regional de Saúde por três anos, conhecendo bem os problemas da saúde pública e seus entraves na cidade. Apenas como observação, nunca pertenceu ao corpo clinico do Hospital São João de Deus. Dipa não seria da quota de Demetrius.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade