Médicos e sindicatos ameaçam denunciar promotor no Conselho Nacional do Ministério Público

Publicado por: suporte


Segundo a fonte de informação da área médica, os motivos da provável denúncia contra Sérgio Gildin, como curador das Fundações Geraldo Correa e Irmão Diamantino, estão na predisposição do promotor em não dar crédito às denúncias de gestão que são feitas contra a empresa interventora, Dictum e seus diretores, principalmente o assessor Geraldo Couto e o superintendente do HSJD, Afrânio Emilio, além do temperamento do promotor que tem chegado nas reuniões de forma desrespeitosa com os profissionais, como se eles fossem uns delinquentes,  “Muito agitado, nervoso, com o dedo em riste na nossa direção, em uma verdadeira falta de respeito profissional. Foram algumas reuniões que isto aconteceu”, afirmou a fonte.

O Divinews entrou em contato com dois representantes dos sindicatos que compõe o Fórum recém criado, para confirmar a informação da disposição do Fórum denunciar o promotor na Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público. Uma das pessoas representantes de sindicato disse que diante dos últimos fatos, em que em uma reunião “o promotor acintosamente fez quase que um interrogatório sobre qual das pessoas presentes teria passado para a imprensa uma certa informação, que na opinião dele não procedia, essa possibilidade não está descartada. Aliado a outros fatores, como as irregularidades no HSJD , comprovamente reais e que ele não quer acreditar que existam”.

Continua depois da publicidade

Já de outra representante de Sindicato, o Divinews obteve também a informação que essa ação não está descartada, mas que a decisão final, neste sentido só será tomada após a reunião que está agendada para o dia 13 de outubro as 14 horas com o promotor Ubiratan Domingues.

As duas pessoas representantes dos sindicatos estranham a defesa veemente que o promotor Curador de Fundação, Sérgio Gildin faz da empresa Dictum. “Ele demonstra não levar em consideração as reclamações e irregularidades visíveis que lhes são relatadas, cometidas pela empresa. Ele prefere acreditar nas claras mentiras dos gestores”.

O editor do Divinews no início da tarde desta última quinta-feira (25), entrou em contato com o Ministério Público para tentar ouvir o a manifestação do promotor Sérgio Gildin a respeito da ameaça de denuncia no CNMP. Inicialmente a sua secretária agendou a entrevista, já sabendo da pauta previamente. Entretanto, posteriormente, foi cancelada por outros compromissos de agenda do promotor. Segundo informações da Secretaria ele também preferiu esperar que tipo de informação o Divinews divulgaria.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade