ENTREVISTA QUE NÃO ACONTECE: prefeito de Divinópolis-MG foge de entrevista com Divinews

Publicado por: suporte


Aí estão algumas das perguntas que seriam feitas.

1 – Prefeito, apesar de um sofrível, para não dizer péssimo primeiro mandato, ou melhor o pior de toda história de Divinópolis, que o senhor fez, não cumprindo nada ou quase nada do que foi prometido no seu programa de governo, o senhor ainda conseguiu ser reeleito. E para piorar ainda mais, fez um primeiro ano do segundo mandato ainda pior que todos os quatro anos anteriores, de 2009 a 2012. A que o senhor atribui este fiasco de gestão? É o senhor mesmo que não é bom administrador? Ou é a sua equipe que é muito ruim, como os vereadores reclamam constantemente na Câmara, mesmo os vereadores da sua base? Afinal prefeito, o que o senhor pretende fazer para começar a administrar de fato em 2014, consertar essa tragédia quase grega, em todas as áreas, que é a sua administração? Vai ter jeito?

2 – Prefeito Vladimir, é uma única e longa pergunta, com várias respostas. O senhor atacou e massacrou tanto a administração do ex-prefeito Demetrius, em todas as questões, principalmente na questão COPASA, que o senhor era radicalmente contra e depois mudou de opinião e virou a casaca apoiando a entrega do esgoto para a empresa estatal estadual. E até dizem que o seu ódio e sua sede de poder era tanto que o senhor e o seu partido articularam várias denúncias que resultou na prisão de Demetrius Arantes pela Policia Federal. E ele nem sabia disto, tanto é que no finalzinho ele acabou apoiando a sua eleição, indiretamente, liberando seu grupo político para fazer o que quisesse, até apoiá-lo. Isto procede?

Continua depois da publicidade

3 – Prefeito por que motivo o senhor ficou com alguns nomes da administração de Demetrius? Principalmente Lúcio Espínola que na época era gerente do PAC e entrou no seu governo, nos dois mandatos, como superintendente da Usina de Projetos e já naquela época já existia um processo contra ele em Ouro Preto. Seria pelo know how dele com o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), se foi. Então como explicar agora, faltando, em tese, ainda três anos para o término do seu governo, como o senhor nomeou uma pessoa sem nenhuma expertise no assunto, o seu vice Rodrigo Resende. Mas o motivo foi só por experiência mesmo do Lúcio, né prefeito? Assim como o conhecimento de Dárcio Abud na Saúde ou qualquer outro setor?.

4 – Prefeito vamos jogar uma pá de cal no seu primeiro mandato e focar tão somente no segundo, até por que o que passou, passou, não volta mais, os divinopolitanos já se assimilaram e aceitaram e parece que até o perdoaram, o reelegendo com 32% dos votos. Mas, Vladimir o senhor nomeou quase que a mesma equipe que não fez nada no primeiro mandato. Tudo vai pelo mesmo caminho. No desenvolvimento Econômico neste primeiro ano do seu segundo mandato, não teve sequer o sonho de uma Proema, o seu secretário, Paulo César, que o chamam de pastor, não fez nem insight de uma carrocinha de cachorro quente, ou churros. No Desenvolvimento Social, a coisa degringolou, muito projetos sociais foram encerrados. O que o senhor vai fazer? A cidade está cheia de mendigos.

5 – Vladimir há boatos na cidade que não é o senhor quem manda na sua administração, a “inteligência” parte do seu secretário de governo, Antônio Faraco, do seu assessor especial, o Pancho e dos deputados que o ajudaram em sua reeleição. Isto é verdade, ou é intriga da oposição?

6 – Por que razão em algumas vezes os seus secretários tomam decisões hilárias, e depois voltam atrás com justificativas estapafúrdias achando que a população é boba e vai acreditar e o deixa em uma saia justa? Eles não conversam com o senhor antes? Outras vezes são ditatoriais tomam decisões “hitlerianas” perseguindo servidores. O senhor também não domina os fatos que ocorrem dentro da “sua casa”?

7 – É verdade que o senhor tem a “proteção” de algumas lojas maçônicas? Embora saibamos que não são todas, muito pelo contrário, a maioria está é bem chateada com a exposição negativa que a instituição sofrendo, com sua desastrada gestão, já que quase toda a população sabe que o senhor é maçon? Também é verdade que existem maçons ou parentes de maçons que tem cargos no seu governo?

8 – Qual é a relação da sua administração com outros poderes, como exemplo, com Poder Judiciário, os Ministérios Públicos e o Legislativo? Prevalece a máxima que os poderes são harmônicos entre si, mas independes? E a relação pessoal?

9 – Que maldade prefeito. Logo no primeiro ano de vereadores novatos, que foram eleitos em 2012, o senhor os queimou diante da população ao “forçá-los” a aprovar a venda dos 243 imóveis do município. Lembra que o projeto foi votado e aprovado no Teatro Gravatá para sua gestão de 2009-2012 ficar dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Por que razão o senhor fez isto, já que depois acabou aparecendo um superávit de 2012 de R$ 22 milhões. Prefeito de onde surgiu repentinamente esse superávit? E o senhor não está sentido de ter queimado os vereadores, sem necessidade? Embora eles continuem a ser triturado em outras votações que o senhor quer, mas o povo não quer.

11 – Vladimir, o senhor também, a população tem esta impressão, não está nem aí para as recomendações que o Ministério Público Estadual, o MPMG fazem ao seu governo. A exemplo do agora ex-presidente da Câmara o vereador filho do Zé Milton, o Rodyson, o senhor acha que somente os homens da capa preta é que tem qualquer autoridade para fazê-lo cumprir as leis?

12 – Por que razão o senhor vem aumentado progressivamente o uso de um percentual do Orçamento Anual que pode ser usado no gabinete, sem a necessidade de pedir autorização à Câmara. Em 2009 começou com 8% e agora em 2014 já chegou a 20% que o senhor pode torrar sem ser preciso a aprovação dos edis. Qual é o seu objetivo até o imponderável término do seu governo, em 2016, é aumentar gradativamente, ate atingir 50% ou 100% do Orçamento?

13 – Nós entendemos que o senhor, apesar de não ter quase nenhuma experiência de gestão publica executiva, e isto foi provados nesses últimos cinco anos, tem alguma noção, até pelo aconselhamentos, errados é verdade que lhe dão. Mas o senhor sabia que ao elevar o preço das refeições do Restaurante Popular a estratosféricos para R$ 5 reais, com certeza o número de pessoas iria diminuir, como diminui drasticamente de 1.700 para cerca de 300 refeições e a empresa prestadora de serviço já se pronunciou que não acha o contrato interessante. Prefeito qual o verdadeiro motivo que o senhor quer fechar o restaurante? Pois o papel do restaurante é social e o subsidio que o senhor estava colocando era mínimo comparado com outros gastos que sua administração.

14 – Prefeito, de verdade, por que o senhor faz tanto empréstimos. Um atrás do outro. O senhor não acha que está endividando demais a Prefeitura?

15 – A propósito de divida, o senhor tem reclamado bastante do pagamento de precatórios de governos passados. Entretanto, diante das inúmeras ações judiciais que o município tem perdido ou ainda vai perder, pois o senhor recorrer sempre. É provável que no futuro a sua administração vai gerar um número sem precedente de precatórios para outros prefeitos pagarem. O senhor tem ciência disto?

16 – Vladimir Azevedo, como anda a sua relação politica com os deputados que o apoiaram nas eleições de 2012, aqueles do “JUNTOS SOMOS VAI FORTES”. Temos notado que eles sumiram, não tem aparecido ao seu lado em exposições publicas, exceto em ambientes fechados onde estão somente empresários, por que motivo eles estão agindo assim? Outra pergunta: até por gratidão e retribuição o senhor vai fazer campanha para eles? Vai pedir votos e subir nos palanques?

17 – Senhor Azevedo, circula o boato que o senhor não estaria mais morando em Divinópolis e sim em Belo Horizonte. Pelo que sabíamos o senhor mudou da Rua Pitangui para um prédio na 7 de Setembro, mas depois das manifestações saiu do prédio e foi para o que chamam condomínio dos médicos, mas agora estaria em Belo Horizonte. Como fala este povo, dizem ainda que o senhor tem usado em seu deslocamento para Belo Horizonte, um helicóptero de um empreiteiro, vai e volta todo dia? E pior afirmam que o motivo é por segurança e também que o senhor não gostaria de amanhecer com a Policia Federal dentro de sua casa, logo de manhã com aconteceu com um ex-prefeito.. Como falam hein prefeito! Mas, isto é verdade?

18 – Prefeito por qual a razão o senhor não realizou, em cinco anos, nenhuma grande obra de porte? Podemos estar sendo injustos, então cite algumas, ou apenas uma? Nem o tal “Olho mágico” que noticiaram tantas vezes, foi implantado. Não vale as que já estavam aprovadas no governo do ex-prefeito Demetrius e nem com verbas de recursos federais e nem estadual, com recursos somente da prefeitura. Na época do ex-prefeito Galileu não tinha essa farra de prefeito ganhando verbas federais para tudo. E Galileu sempre fala sobre isto, que mesmo sem recursos, dava o seu jeito e fez obras fundamentais para a cidade. Nesses últimos três anos que em tese o senhor ainda tem. O que será feito além do hospital publico, que tem verba do estado. Falando em obras prefeito, e a UPA da Ponte Funda, será que vai dar tempo de entregá-la à população, nesses três anos que lhe restam?

19 – Por que o senhor aumentou o IPTU? Estamos perguntando por perguntar, o senhor deverá responder que não é aumento, é apenas um reajuste de acordo com os índices de inflação nos últimos doze meses. Será isto?

20 – Falando em aumento, o senhor também autorizou o reajuste da tarifa do transporte urbano né?

21 – Temos notado que, exceto os empresários mais próximos que tem negócios com a prefeitura e que formam uma aliança umbilical com sua administração, até por interesses que as vezes não são tão republicanos, os demais também estão se afastando, por que prefeito?

22 – O Hospital São João de Deus está em dificuldades, claro que a sua administração não é responsável totalmente e nem indiretamente, atualmente o senhor tem até ajudado. Mas seria verdade que o senhor atrasou muitos repasses e em determinados momento isto ajudou a fragiliar o equilíbrio das contas do HSJD? Tudo por implicância ao ex-frei Ronan que teve a petulância de criticar sua administração na área da saúde e caiu em desgraça?

23 – Prefeito, quase finalizando, qual é a razão que o senhor não escuta a população e seus anseios? E continua queimando seus vereadores na Câmara de Divinópolis, fazendo-os aprovar projetos que são do seu interesse, mas não é da população? Na gestão do novo presidente da Câmara, Rodrigo Kaboja, o senhor vai continuar ingerindo como fez em todas as outras Presidência, mandando no poder Executivo?
24– Existem alguns assuntos que nós não tenhamos abordado e que o senhor gostaria que fizéssemos perguntas a respeito? Fique a vontade para falar de outros temas.

25 – Finalizando, prefeito. Para poupar o seu precioso tempo, embora tenhamos outras dezenas de perguntas, já que o senhor tem muitos afazeres e sua agenda está cheia. Se não acontecer nenhum imprevisto com a sua administração e o senhor for até o final em 2016. Sem mentiras que senão o nariz cresce. O que a população, os 32% que votaram no senhor pode esperar para 2014, 2015 e 2016? O seu mago e maquiavélico chefe de governo Faraco, criou alguma estratégia de desenvolvimento verdadeiro, e não bla, bla, bla, para recuperação da sua tão desgastada imagem diante da população que o faz inclusive andar com seguranças, a propósito, isto é verdade, o senhor anda com seguranças.

Obrigado prefeito, por não ter nos recebido com receio de responder algumas perguntinhas básicas. Contudo elas estão aí para serem respondidas. Não acreditamos que o senhor vá novamente processar o Divinews. Outrossim, sobre o assunto do processo que o senhor nos move vamos falar em outra ocasião, no momento oportuno.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade