Luiz Dulci ex-secretário-geral da Presidência da República, amigo e braço direito do ex-presidente Lula recebe homenagem em Divinópolis-MG

Publicado por: suporte


A solenidade da entrega da homenagem, a Moção Honrosa, ocorreu na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) neste último sábado (05/09).

Estiveram presentes nesta solenidade, o deputado federal Virgilio Guimarães, a ex-deputada federal e ex-prefeita de Betim, Maria do Carmo Lara e outros diversos militantes do Partidos dos Trabalhadores prestigiando a homenagem de Dulci.

Continua depois da publicidade

Histórico de Dulci
Dulci é natural de Santos Dumont, Zona da Mata de Minas, tem 57 anos. É formado em letras pela UFRJ, foi professor de literatura e português, é um dos fundadores do PT ao lado de Lula.

Começou sua militância política no sindicado dos professores no Rio e em Minas, coordenou as primeiras greves dos trabalhadores do Ensino Público. Dulci ajudou também a funda a Central Única dos Trbalhadores (CUT).

Com a fundação do PT, assumiu a executiva nacional e permaneceu até a eleição de Lula, quando foi para a Secretaria Geral da Presidência da República.

Foi também deputado federal, trabalhou na Prefeitura de Belo Horizonte quando foram prefeitos, Patrus Ananias e Célio de Castro, além de ter presidido a Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT
Atualmente Luiz Dulci é um dos diretores da Fundação Lula. É amigo pessoal do ex-presidente.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade