IRREGULARIDADES NO PAC: MPF requisita instauração de inquérito na PF contra Prefeito de Divinópolis-MG, Vladimir Azevedo (PSDB) e outros…

Publicado por: suporte


O processo teve inicio em 2011 quando Marcelo Máximo fez uma denúncia no Ministério Público Federal por supostas irregularidades no PAC Saneamento, no Bairro Jardinópolis. Na época a procuradora era ainda Letícia Ribeiro Marquete.

A denúncia envolve não apenas o atual prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, mas o ex-prefeito Demetrius Arantes Pereira e várias outras pessoas e membros do governo, como o atual secretário de saúde Dárcio Abud, e o superintendente de Usina de Projetos Lúcio Espínola,

Continua depois da publicidade

A denúncia envolve não apenas o atual prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, mas o ex-prefeito Demetrius Arantes Pereira e várias outras pessoas e membros do governo, como o atual secretário de saúde Dárcio Abud, e o superintendente de Usina de Projetos Lúcio Espínola, Kelsen Rios, que esteve tanto no governo Demetrius quanto no de Vladimir Azevedo.

Outros nomes estão no rol de investigados, Gilbert Alves Bernardo, Cleber Aguiar Evangelista, Flávio Henrique Assunção, Edson Cardoso, João Antônio Bicalho, Cláudia Santana, Angela Amaral e Eliane Sampaio. E os sócios administradores das empresas, Trisan Engenharia, Lince Engenheiros, Consórcio Conserva Libe, Sabre Engenharia, Pavisolos e Sondagem, River Land Projetos, Engeponta, Emurb, Construtora Jalk e Selt Engenharia.

A denúncia e o procedimento instaurado vêm de longa data, e por isso ensejou que os denunciantes, desta vez através de José Venâncio, recorressem ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), alegando inércia do Ministério Público Federal (MPF), fato este relatado na matéria “CNMP arquiva representação denunciada por inércia do MPF e MPMG para apuração de prováveis desvios dos recursos do PAC pela Prefeitura de Divinópolis. O que foi arquivado foi a denúncia de que o MPF e o MPMG estariam inerte. Não foi arquivada a investigação, que é esta que esta em curso.

Em síntese, a denúncia refere-se a serviços mal executados e até nem executados de Obras do PAC Saneamento que envolve diretamente a Usina de Projetos que tem à frente o superintendente Lúcio Espínola, no atual governo de Vladimir Azevedo, que estranhamente foi herdado do prefeito anterior, Demetrius Arantes. Bem ao estilo: “Ele já tem experiência, adquiriu know-how, vamos deixá-lo dar continuidade aos trabalhos”
 

PARA ENTENDER O ROLO UM POUCO MELHOR.

CNMP arquiva representação denunciada por inércia do MPF e MPMG para apuração de prováveis desvios dos recursos do PAC pela Prefeitura de Divinópolis

MINISTERIO PÚBLICO FEDERAL: Procuradora pede remoção de Divinópolis – Seguem investigações sobre obras do PAC

CASO IMPEACHMENT PREFEITO DE DIVINOPOLIS-MG:Frente Popular entrega Onze mil assinaturas no MPF

Procuradora da República quebra sigilo do processo de denúncia de irregularidades no PAC Saneamento em Divinópolis

Denunciante das irregularidades do PAC em Divinópolis leva relatório da Controladoria Geral da União (CGU) para Policia Federal

Movimentação do processo

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade