Prefeito de Divinópolis “pressionado” pelo MP recebe manifestantes no Teatro Gravatá e pela primeira vez, pressionado, admite ter inaugurado a UPA

Publicado por: suporte

Prefeito é vaiado na chega e fica invocado quando questionado se iria falar a verdade. Bem que no caso da UPA tentou falar mentira de novo. Mas uma manifestante forçou a barra e ele teve que admitir que últimamente vinha falando mentiras.

Continua depois da publicidade
{youtube}RyWYOZkE6IA{/youtube}

A caixa de Pandora do governo Vladimir Azevedo (PSDB), o “cientista Político”, Antônio Faraco, não se sabe o motivo, não compareceu à reunião. Quase com certeza, devia estar tramando mais uma de suas estratégias de maldades que afunda cada vez mais a administração.

Vladimir chegou, não era pra menos, assustado e acompanhado de seus assessores mais chegados, que também o blindam e diz pra ele que o mundo é cor de rosa, Samuel do Vale, Walon Delano, sua inseparável secretária Madalena, no carro oficial com o motorista que estacionou em um ponto de taxi e que lhe proporcionou uma sonora vaia. Equipe completa e competente.

Um dos membros do Poder Executivo anunciou que a reunião só começaria depois que o promotor de Justiça, Sérgio Gildin chegasse para mediar a conversa que, pela protelação dos últimos meses e dias, acabou se tornando difícil e com a necessidade de um mediador membro de uma instituição que eles tanto criticam e resistem em seguir as recomendações, que é o Ministério Público.

O prefeito pressionado e com o conhecimento bastante técnico de Humberto Pozzoline, Vladimir não teve outra saída a não ser revogar o artigo 73 da Lei 7676 a Lei que estava sendo chamada de Lei Delegada, que o prefeito sabia bem que não era delegada, contudo ele aproveitava para fazer discursinho dizendo da não existência de Lei Delegada no país, era sim a lei que lhe dá poderes de alterar a estrutura administrativa.

Outro compromisso assumido, vamos ver se cumpre, por que para não cumprir também é um passo, a não ser que a pressão das ruas o tenha mudado, é rever o valor da tarifa do transporte público. O prefeito, antes, disse que a inflação do primeiro semestre comeu a isenção do PIS/COFINS. Ele pretende, sempre pressionado, desta vez pelo MP, apresentar o estudo no dia 23, mas se esquivou de firmar compromisso de redução no preço.

O “prefeito do futuro”, que diz sempre: “vou fazer isso”, “vou fazer aquilo”, “está quase pronto”, “em vias de finalização”, “basicamente pronto”. Disse que tem nos próximo meses VAI implantar a tarifa integrada com 50% na utilização de dois trajetos de ônibus.

Aleluia. Finalmente prefeito confessa que INAUGUROU a UPA e não apresentou a estrutura fisica como vinha falando. A participante encurralou Vladimir que fez com que ele admitisse o erro.

{youtube}ppnRYzU4eS0{/youtube}

Finalmente, antes tentou enrolar mais uma vez, dizendo que não teria inaugurado a UPA Ponte Funda, que foi uma apresentação. Enrolou pra cá, enrolou prá lá. Invocou a queda do FPM, pagamento de precatório em 2014 de R$ 15 milhões. Patati, patata. Até que uma participante da reunião perdeu a paciência e pediu para ele parar de mentir e confessasse de uma vez por todas que ele inaugurou sim a UPA, no que foi reforçada por Léo Santos, que afirmou por que razão então ele não pediu retratação dos veículos de comunicação que todos noticiaram a inauguração da UPA.

Vladimir, então, admitiu pela primeira vez que inaugurou oficialmente a Unidade de Pronto Atendimento e “humildemente” (forçado) disse que cometeu um erro e que se fosse hoje não o cometeria. Para variar foi questionado sobre a forma de gestão ser através de Organização Social. Esquivou-se também em dar uma data fixa para a UPA funcionar, disse meio “em Passant”, que deverá ser no primeiro trimestre do ano que vem. Ele afirmou que tem que fazer um “desenho” (Todos os assuntos espinhosos que ele não consegue responder, ele fala do tal desenho. Parece mais desenhista que prefeito). Mas, continuou mentindo dizendo que no inicio a UPA funcionou precariamente na parte da tarde fazendo encaminhamento.

Vladimir ignorou também que toda sociedade é contra a gestão não apenas da UPA, mas também do Hospital Regional através de Organização Social (OS) com receios de corrupções históricas ocorridas em outros municípios que adotam este tipo de gestão, apenas disse que as contratações serão através de concursos, mas claro, no formato de recrutamento da OS. Entenderam? Pois é contratação normal.

COPASA
Um dos mais espinhoso assunto, alvo de reclamação de 110% dos moradores do município que de repente viram os valores de suas contas de água dar um salto de 50% a mais. O prefeito, muito preocupado disse que tem que separar o que é do contrato e o que é falha da COPASA na prestação de serviço. Ponto final, mais não disse.

Vladimir Azevedo, prefeito de Divinópolis, tutelado pelo Ministério Público, através do promotor Sérgio Gildin

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade