Manifestantes acampados na Câmara de Divinópolis conclamam população a se juntar ao movimento e pedem ajuda de alimentos

Publicado por: suporte

 

Segundo um dos manifestantes, eles praticamente não dormiram toda noite, somente alguns tiraram um cochilo. Mas, quem dormiu, deitou muito tarde e acordou cedo para panfletar nas ruas, imediações da Câmara, Rua São Paulo e Avenida Primeiro de Junho.

Continua depois da publicidade

Eles aproveitaram a noite para fazer um planejamento estratégico do movimento, traçar os próximos passos. Contudo não quiseram revelar qual será a próxima ação.

O grupo colocou vários cartazes nas portas dos gabinetes de alguns vereadores. Na porta do vereador Marcos Vinicius (PSC) tinha um cartaz com alusão à cura gay que foi alvo de ataque ao deputado federal Marcos Feliciano. No gabinete do vereador Kaboja, fizeram menção ao Minha Casa Minha Vida. Os cartazes foram retirados pela segurança da Câmara. Contudo eles falaram que voltarão a colocar novamente.

O clima é tranqüilo. Por volta de 10 horas não havia qualquer policiamento por parte do efetivo do 23º Batalhão da Policia Militar. Afirmaram que não sairão da Cãmara. De vez em quando um ou outro membro sai da Câmara e faz discurso no quarteirão fechado da Rua São Paulo. Ás vezes com dados incorretos, mas o que está valendo para a população que os apóia integralmente é a intenção do ato e não dados técnicos.

Uma moradora do Bairro Terra Azul, que deu apenas o primeiro nome. Maria, afirmou que ela também gostaria de estar participando do movimento, mas precisa trabalhar para sustentar seus dois filhos menores de idade, já que é separada. “O que esses jovens estão fazendo já devia ter sido feito há muito tempo – Vê se agora esses políticos safados tomam vergonha na cara”.

Os manifestantes limparam toda a Praça em frente à Câmara que ontem, segunda-feira (01) esta uma imundice, com lixo espalhado para todos os lado. Acolheram também uma mulher que estava em frente a Câmara pedindo ajuda para tomar café, pois estava com fome, ela e seu filho de três anos. Eles a acolheram e deram o pouco lanche que eles tinham.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade