DATAFALHA: inflação, Aécio Neves e mídia técnica “obrigatória” derrubam republicanamente a popularidade de Dilma Rousseff (PT)

Publicado por: suporte


Esse excesso de zelo republicano do governo petista, tornando o PiG (Partido da Imprensa Golpista)  demasiadamente obeso, até mesmo em excesso de tantas verbas governamentais que capitaneado pela SECOM-PR, vai acabar causando  a derrota da presidenta que antes de ser do Brasil é do Partido dos Trabalhadores. Uma situação é liquida e certa se a situação estivesse invertida e fosse um tucano no comando da nação, podem acreditar, os tucanos esqueceriam o republicanisto democrático e não alimentariam nenhuma midia que falasse um “A” contra eles. Toda mídia que atualmente recebe recursos nababescamente, ficariam à seco, a ver navios. É assim que ocorre em Minas e nos municipios governados pelos bicudos.

Cada edição em que Veja é alimentada republicanamente para bater na presidenta e no partido nao sai por menos de R$ 1 milhão de reais. Quase dá para aplicar aquela máxima do escritor Nelson Rodrigues, sobre as mulheres que gostam de levar uns catiripapos. 

Continua depois da publicidade

O Instituto de Pesquisa Data Folha divulgou neste último sábado através da Folha de São Paulo, no seu site,  o resultado que confirma a queda de Dilma e a subida de Aécio Neves. Neste cenárioo Instituto ainda projeta que Dilma seria reeleita ainda no primeiro turno, com 51% dos votos, como está ainda muito distante, o PT não deve trabalhar muito com este cenário. %51% faltando 1 anos e 4 meses para as eleições, este 51% a continuar a tendência de inflação e o senador continuar batendo como vem fazendo aliado ao  PiG, somando-se ao fato de que em apenas dois meses ela caiu 8 pontos. É muita coisa.e Aécio subiu . A situação não é tão cor de rosa. O sinal amarelo está acesso.

Segundo a Folha, é a primeira vez desde que a presidente assumiu o cargo, em 2011, que sua avaliação cai acima da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Para 33% dos ouvidos, o governo Dilma é considerado regular; 9% julgam a gestão da presidente ruim ou péssima. Apenas 1% diz não saber.

A pesquisa foi realizada nos dias 6 e 7 deste mês. Foram feitas 3.758 entrevistas em 180 municípios do país.

O Datafolha também perguntou aos entrevistados sobre a inflação: 51% disseram que ela vai aumentar (índice seis pontos percentuais acima do último levantamento). Em relação ao desemprego, 36% afirmaram que ele vai aumentar, contra 31% em março.

Levantamento anterior

Em março, 65% avaliaram o desempenho da presidente como bom ou ótimo, 27% como regular e 7% como ruim ou péssimo, segundo o Datafolha. A pesquisa feita nos dias 20 e 21 de março ouviu 2.653 pessoas com 16 anos ou mais em 166 cidades do Brasil.

Eleições 2014

A pesquisa Datafolha divulgada neste sábado mostra que, apesar da queda na avaliação de seu governo, a presidente aparece na frente em uma eventual disputa à reeleição, tendo como possíveis adversários a ex-senadora Marina Silva (que cria o partido Rede Sustentabilidade), o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Neste cenário, Dilma aparece com 51% das intenções de voto, seguida por Marina, com 16%, e Aécio, com 14%. Campos tem 6%, de acordo com o Datafolha.


 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade