Prefeito de Divinópolis trai servidores

Publicado por: suporte

Os servidores públicos do município desde o inicio do governo do ex-prefeito Demétrius Arantes (PT), estavam recebendo seus salários no último dia útil do mês. Receberam desta forma de janeiro de 2005 até dezembro de 2008, sem atrasar um único dia. Já o prefeito Vladimir Azevedo que reafirmou o mesmo compromisso no último mês do ano de seu primeiro mandato, não honrou o tratado, deixando os servidores a ver navios. Tudo em conseqüência do seu descontrole financeiro na gestão da prefeitura.

Muitos servidores já haviam feito compromissos financeiros a longo prazo levando em consideração que a prefeitura sempre pagava no último dia útil do mês. A partir das modificação das regras do jogo, durante o jogo, muitos deles disseram que pagarão juros.

Continua depois da publicidade

Madeira tem a expectativa que este “atraso” só ocorra neste mês, que o salário do mês de janeiro volte à normalidade, pois se assim não for. O sindicato vai procurar o prefeito para terem uma conversa sobre o assunto. “Lembrando que estamos em plena negociação salarial”, afirmou o presidente do SINTRAM.

João Madeira demonstrou até receio que realmente a Prefeitura vá efetuar o pagamento no quinto dia útil do mês de janeiro, que cairá no dia 8, em uma terça-feira. Ele espera que sim, para que não tenham graves problemas com o funcionalismo públicos.

Contudo, o transtorno financeiro na vida funcionários do municipio já está feito, haja vista que, o servidor mesmo após a passagem do ano, de 31 (segunda-feira) para o dia 1º (terça-feira) vai passar todo resto de semana, dias 2 (quarta-feira), 3 (quinta-feira) e 4 (sexta-feira), além de um fim de semana, sábado (05) e domingo (06), sem dinheiro. Na expectativa que receberá, sem sobressaltos na terça-feira (08).


Correção: o quinto dia útil cairá na terça-feira e não segunda-feira. Erramos

Vídeo entrevista de João Madeira – Presidente do SINTRAM
 

{youtube}jyCTjhsiBco{/youtube}

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade