Antônio Júlio (PMDB) fala sobre sua eleição como prefeito de Pará de Minas e sobre a mordaça que o PSDB impõe à imprensa em Minas Gerais – Divinews estreia cobertura política da ALMG

Publicado por: suporte

O Divinews em seu movimento de estadualizar a linha editorial do site, já está cadastrado no setor de comunicação e Imprensa da Casa Legislativa Estadual com autorização de circulação e cobertura de qualquer assunto que envolva a ALMG.

Nesta terça-feira (16) em uma sessão esvaziada, e com uma pauta pouco atrativa, ainda sofrendo da ressaca eleitoral do último dia 7 de outubro, onde os deputados eleitos prefeitos ou os seus candidatos apoiados tiveram um bom resultado nas urnas comemoram. E, os não eleitos e os seus afilhados políticos foram um fiasco nas urnas lambem suas feridas para cicatriza-las o mais rápido possível, a reunião terminou cedo, cedo, por falta de quórum.

Continua depois da publicidade

Alguns deputados foram chamados para uma reunião às portas fechadas com o Presidente da Casa, deputado Dinis Pinheiro (PSDB).

{youtube}CVVLz3n0tx4?version=3{/youtube}

 

 
RESULTADO DA 68ª REUNIÃO ORDINÁRIA
16/10/2012
 
1ª Parte
1ª FASE (EXPEDIENTE)
(DAS 14 HORAS ÀS 14H15MIN)
Leitura e aprovação da ata da reunião anterior. Leitura da correspondência.
2ª FASE (GRANDE EXPEDIENTE)
(DAS 14H15MIN ÀS 15H15MIN)
Apresentação de proposições e oradores inscritos.
 
2ª Parte (Ordem do Dia)
1ª FASE
(DAS 15H15MIN ÀS 16H15MIN)
Comunicações da Presidência. Apreciação de pareceres e requerimentos.
 
COMUNICAÇÃO DA PRESIDÊNCIA: A Presidência informa ao Plenário que foram recebidos e aprovados, nos termos da Decisão Normativa da Presidência nº 9, os Requerimentos nºs 3.724 a 3.726/2012. (Publique-se para os fins do art. 104 do Regimento Interno.).
 
REQUERIMENTOS DEFERIDOS:
dos Deputados Sargento Rodrigues (2), solicitando a inclusão em ordem do dia dos Projetos de Lei nºs 2.325/2011 e 3.004/2012; Sargento Rodrigues e Elismar Prado, solicitando a inclusão em ordem do dia do Projeto de Lei nº 1.836/2011; Anselmo José Domingos, solicitando o desarquivamento do Projeto de Lei nº 373/2007; Antônio Carlos Arantes e outros (2), solicitando a convocação de reunião especial para homenagear o Grupo PH Service pelos 10 anos de sua fundação e a Santa Cruz Acabamentos pelos 50 anos de sua fundação.
Requerimentos solicitando a retirada de tramitação de proposições: do Deputado Dalmo Ribeiro Silva, o Projeto de Lei nº 1.995/2011; do Deputado Fred Costa, o Projeto de Lei nº 2.260/2011; e da Deputada Liza Prado, o Projeto de Lei nº 1.965/2011.
 
2ª FASE
(DAS 16H15MIN ÀS 18 HORAS)
Discussão, em turno único, do Veto Total à Proposição de Lei nº 21.276, que obriga os bancos de dados, os cadastros de consumidores e os serviços de proteção ao crédito a comunicarem ao consumidor a inclusão do seu nome em seus registros. (Faixa Constitucional)
A Comissão Especial perdeu prazo para emitir parecer.
 
DESIGNADO RELATOR EM PLENÁRIO (DEP. GLAYCON FRANCO) OPINA PELA MANUTENÇÃO DO VETO.
 
ENCERRADA A REUNIÃO POR FALTA DE QUÓRUM.
 
PRÓXIMA REUNIÃO DE PLENÁRIO:amanhã, dia 17, ordinária às 14 horas. Foi desconvocada a extrordinária prevista para hoje, às 20 horas.
 
Discussão, em turno único, do Veto Parcial à Proposição de Lei nº 21.279, que altera a Lei nº 12.971, de 27 de julho de 1998, que torna obrigatória a instalação de dispositivos de segurança nas agências e nos postos de serviços das instituições bancárias e financeiras, e a Lei nº 17.358, de 18 de janeiro de 2008, que estabelece normas de segurança para a operação de carga e descarga de valores em estabelecimentos financeiros. (Faixa Constitucional)
A Comissão Especial opina pela manutenção do veto.
 
Discussão, em turno único, do Veto Total à Proposição de Lei nº 21.281, que proíbe a cobrança de taxa para expedição e registro de diploma pelas escolas privadas de educação básica e pelas instituições públicas de ensino superior. (Faixa Constitucional)
A Comissão Especial opina pela manutenção do veto.
 
Discussão e votação de pareceres de redação final.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade