PR (vereadores Anderson Saleme e Geraldinho Martins) e PC do B (Valéria Morato), partidos da morte – Filiados de outras agremiações querem distância deles.

Publicado por: suporte

O problema do PR é ter em seus quadros dois vereadores com muitos, mais muitos votos. Um deles é o vereador e Presidente da Câmara, Anderson Saleme (PR) que pela visibilidade que teve deve como candidato a deputado nas eleições de 2010 quando teve cerca de 9 mil votos, somado à sua maior visibilidade como presidente da Câmara em ano eleitoral, poderá ultrapassar os 2.061 votos que obteve em 2008. Quem coligar onde estiver o vereador Anderson Saleme só vai auxiliar a legenda a atingir o coeficiente partidário e reelegê-lo novamente vereador, assim como Geraldinho da Saúde que em 2008 obteve 3.235 votos a 2ª maior votação atrás apenas de Fabiano Tolentino. Geraldinho como Presidente de uma das Comissões mais importante da Câmara, a da Saúde, poderá também ampliar sua votação.

Daí a dificuldade que o Partido Republicano do deputado federal Jaime Martins terá em conseguir outros partidos que queiram coligar com o PR.

Continua depois da publicidade

Já com o PC do B, segundo informações, a dificuldade de coligação do partido é por que o partido não tem puxadores de votos além de Valéria Morato, e o partido que coligar com o PC do B acabará contribuindo tão somente com a provável eleição da ex-secretária adjunta da educação. como ocorreu em 2008, quando se coligou o PHS e o PDT, e Valéria ficou como suplente do vereador Edson Sousa, na época em que ele pertencia ao mesmo partido (PDT).


Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade