PSB, um grande partido ou um partido nanico de aluguel? Vai dar um tiro no pé ou soltar foguetes?

Publicado por: suporte


A disputa pelo PSB, infelizmente, extrapolou os limites do município de Divinópolis, retirando sua soberania, como até mesmo uma afronta ao cidadãos eleitores divinopolitanos e foi parar no Palácio da Liberdade e no Palácio do Planalto.

O PSDB quer tomar o PSB na mão grande tão somente para usar o tempo de televisão do partido e de quebra atrapalhar a reeleição do vereador Edson Sousa que nos três anos do governo Vladimir Azevedo foi s ferrenho opositor do prefeito e do deputado federal Domingos Sávio (PSDB), que agora luta com toda suas forças políticas para que o PSB seja encampado pelo PSDB.

Continua depois da publicidade

O que Walfrido dos Mares Guias e Eduardo Campos, presidente estadual e nacional, respectivamente, do PSB, não sabem é que, se qualquer ação anti Republicana e anti democrática forem tomadas atrapalhando os projetos políticos da legenda em Divinópolis, haverá uma debandada geral do partido. Além de eles perderem a oportunidade de ter um dos seus filiados, Fernando Malta, com reais chances de se tornar vice-prefeito na chapa de Heloisa Cerri (PV) e quem sabe, até mesmo vencer as eleições em outubro.

O que os dirigentes do PSDB também não sabem, é que poderão até levar a legenda, mas não levarão a militância, e de cultivarem um grande ressentimento dos filiados ao PSB, além de ter opinião pública divinopolitana contra eles, se voltando ainda mais com o golpe do Prefeito Vladimir Azevedo contra uma legenda e o termômetro de sua rejeição poderá subir mais uns pontinhos.

O mesmo raciocínio se aplica também ao Partido dos Trabalhadores que ao obrigar o PSB, a caminhar forçadamente junto com o partido, também dará um tiro no pé, qualquer que seja o candidato do partido.
Essas armações políticas é normal e entendida para quem é do “ramo”, mas não para o cidadão comum, para os eleitores, isto eles não entendem direito. O toma lá, da cá. “Nós te damos a cidade “X”, e vocês nos dão a “Y” – Nós tem apoiamos para isto, e depois vocês nos apóiam para aquilo”.

Então, as partes envolvidas, ou seja, em última analise, o PSB, o PSDB e o PT precisam ter muito juízo para não dar tiros nos seus próprios pés. A pomba presa, pode deixar de voar por um bom tempo em Divinópolis.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade