Saúde Estadual repassa R$ 1,3 milhão para Divinópolis

Publicado por: suporte

O investimento visa custeio de aquisição de equipamentos, materiais permanentes e de consumo e para o Programa Urgência de Emergência, beneficiando a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região sudeste da cidade, que será tipo III, com atendimento 24 horas e com inauguração prevista para o dia 5 de julho. A nova UPA vai atender a aproximadamente 350 mil habitantes do município de Divinópolis e a microrregião composta por 13 municípios. No total foi investido do tesouro da união R$ 1.313.809,81.

O secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, destaca que estes investimentos são fundamentais para as obras de melhoria da saúde publica no interior do Estado. “A redução das transferências inter-hospitalares e o tempo-resposta do atendimento, oferecendo um ambiente hospitalar mais acolhedor, ágil, seguro e confortável, contando com um atendimento qualificado, equipamentos modernos e profissionais especializados”, diz.

Continua depois da publicidade

“Com a conclusão dessa obra, nosso atendimento de Urgência e Emergência, que no momento está saturado e conta somente com uma única porta de entrada, será consideravelmente melhorado, elevando o fluxo e a qualidade da assistência”, diz a secretária municipal de saúde, Rosenilse Cherie Mourão Gontijo Resende.

Fonte: Agência Minas

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade