Armou e se deu mal: vereador de Divinópolis arma votação de projeto e tiro sai pela culatra

Publicado por: suporte

O projeto de Lei de autoria CM-009/2012 de autoria do vereador Rodyson do Zé Milton (PSDB) não estava na pauta, assim como nenhum outro projeto. Mas, inexplicavelmente, para acompanhar a votação do referido projeto apareceram dezenas de surdos mudos, acompanhado de uma família que teve problemas no passado com uma cirurgia indevida em Marcos Paulo de 17 anos, por ele não conseguir se comunicar por causa de sua deficiência, o que originou o projeto do vereador, obrigando que todas as unidades de saúde tenham um tradutor de sinais de libras.

As cinco assinaturas necessárias para que qualquer projeto entre na pauta em regime de urgência para ser votado no mesmo dia, segundo o vereador Edson Sousa, ele assinou às 14 horas, estava presente. Já o vereador Beto Machado (PSDB), que disse que se ausentou por alguns instantes para ir ao Fórum, pois não tinha nenhum projeto na pauta e nenhum vereador o procurou para assinar qualquer pedido de inserção de projeto em votação em regime de urgência.

Continua depois da publicidade

A situação mais interessante é que os vereadores da oposição, os mais veementemente contra o governo do PSDB estavam em plenário, como Edson Sousa, Heloisa Cerri e Adair Otaviano, os supostamente aliados de Rodyson é que não estavam presentes como o vereador Edmar Rodrigues, Beto Machado e até mesmo Hilton de Aguiar (PMDB), que é contra o governo, mas é “amiguinho” do Rodyson (PSDB), além dos vereadores que faltaram ao trabalho sem nada justificar, pelo menos nada foi lido no expediente, mas é claro que depois vai aparecer um papelzinho assinado pelo presidente em que o pastor vereador Paulo Cesar (PRB) justificará a sua ausência e o Presidente amiguinho, abonará, o mesmo procedimento se aplicará também a Roberto Bento (PT do B), Milton Donizete (PRTB) está justificávelmente ausente por estar doente.

Mas, explicando melhor, o fato é que, com apenas 6 vereadores presentes no plenário no momento em que o projeto CM-009/2012 foi colocado em votação, o quorum mínimo não foi alcançado frustrando todos os surdos mudos presentes e causando indignação em Miriam Amaral, secretária da Sociedade dos Surdos de Divinópolis e a mãe do Jovem que aos prantos se indignou com a não votação do projeto.

O vereador Rodyson do Zé Milton, no meio do tumulto que se formou, entre muxoxo, dizia que foi armação. Seria um movimento orquestrado? Ou uma armação em que o feitiço se virou contra o feiticeiro.

O resumo da ópera, disse um vereador é que Rodyson do Zé Milton armou uma arapuca política e se deu mal. É possível que o seu companheiro de partido, Beto Machado (PSDB) venha a ser “fuzilado” por Rodyson por que não estava presente no plenário e foi um dos vereadores que inviabilizou a votação.

Veja o histórico da tramitação do projeto na Câmara

PROJETO DE LEI Nº CM-009/2012 – Dispõe sobre a obrigatoriedade de pessoal treinados em
sinais de LIBRAS em unidades de saúde no Município de Divinópolis, e da outras providências, de
09/03/12.
AUTORIA: Rodyson do Zé Milton – QUORUM: Maioria simples
Parecer da Comissão de Justiça – p/legalidade – Rel. Ver. Beto Machado
Parecer da Comissão de Administração – p/aprovação – Rel. Ver. Geraldinho da Saúde
Apresentada EMENDA Nº CM-004/2012 pelo Ver. Rodyson do Zé Milton, em 20/03
Parecer da Comissão de Justiça – p/legalidade – Rel. Ver. Beto Machado
Parecer da Comissão de Administração – p/aprovação – Rel. Ver. Geraldinho da Saúde
Concedido sobrestamento de 30 dias ao Ver. Rodyson (PSDB) em 03/04, venceu em 03/05/12
Concedido sobrestamento de 30 dias ao Ver. Geraldinho da Saúde (PR) em 08/05, vence em 07/06

 

{youtube}IKyTpE1PgUs?version=3{/youtube}

 {youtube}LIBqrFjRF34?version=3{/youtube}

 

{youtube}Cia96ZJPW1w?version=3{/youtube}

Surdos mudos esperando votação de projeto

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade