CIDADE DO MEDO: moradores do bairro Porto Velho em Divinópolis amanhecem com casas pichadas de ameaças

Publicado por: suporte


As residências localizadas na Rua Sargento Valério, próximas ao campo do Guarani, no bairro Porto Velho foram pichadas da noite de quinta-feira (12) para sexta-feira (13).

Os moradores bastante assustados chamaram a Policia Militar ao local para registrar ocorrências. Eles desconfiam que as pichações tenham sido feitas por usuários de crack que freqüentam as imediações do estádio do Guarani. Contudo, naquele momento a PM não encontrou ninguém no local.

Continua depois da publicidade

As frases que foram pichadas nas residências foram:

“DIZ ACREDITA NEM PENSA, A VIDA E FEITA DE SONHOS E ISTO NOS MANTEM VIVO, QUANDO O CARA É BAO O CORRE NAO FALHA”.

“X-9 TO LEGAL DE BICO”,

” ZOINHAO”,

“BOTA CARA PRA V”

” SE PASSA DE 18 O BAGULHO E DOIDO.

“SO QUEM E DE LA,SABE O QUE , ACONTECE “CPV’ “CDM”, HUMILDE DICIPLINA E NOIS REPRESENTA”

O Jornal Estado de Minas em sua edição deste sábado (14) em matéria sobre o assunto destacou a alta da criminalidade no município.

Jornal Estado de Minas
 

Criminalidade em alta

O medo dos moradores decorre também da onda de violência que Divinópolis tem vivido. Nos quatro primeiros meses do ano foram registrados 20 assassinatos no município. No ano passado, foram 21 homicídios em 12 meses. Alem disso, dados divulgados pela Secretaria de Estado de Defesa Social em março mostram ainda que Divinópolis é uma das 20 cidades mais violentas do estado.

Para o tenente da Polícia Militar de Divinópolis, Hélcio Tavares Rezende, as pichações não estão ligadas a essa onda de homicídios. Ele acredita que os bandidos quiseram amedrontar os moradores. “Não vemos nada que ligue o vandalismo aos homicídios. Aqui é um ponto conhecido e a PM faz operações contínuas na área. Ainda assim, iremos reforçar a segurança”, diz.

O delegado Marcelo Nunes Júnior, que tem investigado os assassinatos ocorridos este ano, afirma que ainda é cedo para ligar as pichações aos homicídios. Ele também acredita que as ameaças são apenas para inibir a população. “O grande problema que enfrentamos hoje é justamente o medo da população de delatar os criminosos”, declara.

O delegado informou ainda que as investigações mostram que quase 100% dos assassinatos estão relacionados ao tráfico de drogas. “Precisamos da ajuda da população para conseguir garantir mais segurança na cidade. O inquérito é sigiloso e a identidade das testemunhas preservada. Esse aumento no número de homicídios tem preocupado e a sociedade precisa ajudar a evitar novos crimes”, disse o policial.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade