Hilton de Aguiar encaminha denúncias a Comissão de Direitos Humanos do Estado

Publicado por: suporte

O objetivo do encontro foi levar pessoalmente as denúncias de possíveis irregularidades obtidas através da CDH da Câmara Municipal de Divinópolis, concluídas através das duas últimas visitas ao presídio Floramar, nos dias 15 e 22 de agosto.

Continua depois da publicidade

“Fui saber pessoalmente com o Deputado, se o que está acontecendo aqui dentro da Floramar é de acordo com a lei” , disse o vereador. Ainda de acordo com Hilton, Durval Ângelo irá mandar uma documentação para a CDH e para a Floramar, dizendo o que “pode e não pode” dentro de um presídio. “Se os pedidos não forem acatados pelas autoridades o Deputado virá com sua comissão pessoalmente ao presídio”, completou.

Hilton de Aguiar também disse que voltará em breve a Assembléia Legislativa na Comissão de Direitos Humanos do Estado porque quer acompanhar de perto o caso.


Durval Ângelo

É Deputado Estadual pelo PT e é o representante da Assembléia Legislativa de Minas no Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos – CONEDH, no Colegiado das Corregedorias do Estado de Minas Gerais e no Conselho Estadual de Defesa Social.
Exerce hoje, seu quinto mandato na Assembléia Legislativa, onde merece destaque sua atuação na Comissão de Direitos Humanos – a qual preside, desde 2003. Na Comissão, tem se destacado pela coragem em denunciar e apurar crimes e irregularidades que afrontam, principalmente, os menos favorecidos, muitos deles, envolvendo agentes do Estado. Entre suas denúncias destacam-se episódios de tortura policial, extorsão, abuso de autoridade, exploração sexual de crianças e adolescentes, condições subumanas em estabelecimentos prisionais, além da luta por indenização a vítimas de tortura e pelo direito à memória e à verdade referentes aos fatos do regime militar, dentre diversas outras. Também tem buscado diversificar a atuação desta comissão temática, com ações voltadas à defesa de direitos básicos, como moradia, saúde e condições de trabalho, além do combate à tortura, à violência policial e a luta por um sistema prisional eficiente.

Fonte: Blog do CDL Divinópolis

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade