“OPERAÇÃO CANDIDÉS” é deflagrada em Divinópolis para tirar das ruas usuários de drogas – “Carrapateiro” foi o alvo da batida policial

Publicado por: suporte

Foram detidas 40 pessoas. Três adolescentes e duas mulheres grávidas foram levadas para uma quadra esportiva, no bairro Niterói, onde receberam alimentação, roupas novas e tomaram banho. Todos os usuários de drogas foram encaminhados para a sede do Serviço de Referencia em Saúde Mental – Sersan para uma área especial, destinada ao tratamento dos viciados.

O promotor Sérgio Gildin, afirmou que essa foi a primeira etapa da operação, que continuará nos próximos dias. Durante a ação, policiais militares e civis estiveram no pontilhão que liga o bairro Niterói ao Centro da cidade. Considerado um dos cartões postais de Divinópolis, o local estava sendo utilizado como ponto para consumo de drogas. “Estamos articulando essa ação há mais de 90 dias. Vamos desocupar as áreas usadas como ponto dos usuários, a fim de oferecer a eles assistência social e médica”, afirmou o promotor.

Continua depois da publicidade

Já a delegada Aparecida Quadros, disse que a ação contribuirá também para garantir mais seguranças às ruas da cidade. Ela comenta que os usuários estavam amedrontando a população que precisa atravessar o Pontilhão, chegando a cobrar um “pedágio” de R$ 5 reais. “É uma área muito movimentada, pois liga o bairro ao Centro. Logo, muitas pessoas precisam transitar pela região. Os assaltos na área também começaram a ficar comuns”

Os menores que forem apreendidos poderão ser enviados a abrigos, caso não tenham familiares. Já os usuários que forem foragidos, serão levados para a Penitenciaria Floramar.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade