170 anos da Paróquia Divino Espírito Santo no museu

Publicado por: suporte

Os visitantes têm a oportunidade de conhecerem os paramentos, roupas utilizadas pelos padres em determinadas celebrações e castiçais de missas, que marcaram a posse de bispos. Quadros dos bispos Dom Cristiano, Dom José Costa Campos, Dom José Belvino e Dom Tarcísio são destaque na exposição.

Continua depois da publicidade

Ainda tem fotos dezenas de foros da Catedral, dentre elas da antiga matriz, festividades e ordenação de padres dos anos 40. A exposição mostra as primeiras imagens do tempo e da Igreja da Catedral. Miniaturas e pinturas da igreja completam a exposição que vai até julho.

A coordenadora do Museu Histórico, Tânia Santos, afirmou que a exposição em parceria com a paróquia contribui com a memória do município. “A paróquia emprestou vários objetos para montarmos a exposição que está contribuindo com a memória de Divinópolis. A população pode conhecer um pouca história da cidade e saber como foi construída a Catedral”, destacou.

O Museu Histórico fica aberto aos domingos de 8h às 13h e de segunda-feira a quinta-feira de 8h às 17h. Mais informações com Tânia Santos através do telefone (37) 3222-7629.

Fonte: Secretaria Adjunta de Comunicação Social da Prefeitura de Divinópolis

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade