FIEMG elege Robson Braga como industrial do ano – Carlos Castilhos e Júlio César da região centro-oeste foram agraciados com o Mérito Industrial 2011

Publicado por: suporte

Os homenageados foram indicados respectivamente pela Fiemg Regional Centro-Oeste (Sindicatos filiados) e Sindicato das Indústrias de Fundição do Estado de Minas Gerais – SIFUMG. No total foram 36 empreendedores agraciados em todo o Estado. Além deles, a instituição outorgou o título de Industrial do Ano ao empresário e presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade. Como principal agraciado da noite, Andrade discursou representando os demais homenageados. Ele lembrou da importância da celebração do Dia da Indústria: “Acompanho a data há mais de duas décadas, seja pela minha empresa ou como presidente da Fiemg. Sei exatamente a relevância e a responsabilidade do título que recebo”, afirmou. E destacou a capacidade empreendedora da indústria mineira e a vontade que o industrial do estado tem em levar o país rumo a um caminho que considera positivo. “Vejo a Orteng como uma amostra disso. Nossas empresas são plenas por transformarem o seu desenvolvimento próprio em crescimento sustentável para o país, gerando riqueza, emprego, renda e qualidade de vida”.  

Continua depois da publicidade
O Dia da Indústria, oficialmente escolhido como 25 de maio, foi instituído pelo presidente Juscelino Kubitchek, em 1957. No mesmo ano, a CNI criou a Medalha do Mérito Industrial para homenagear industriais de destaque na cena nacional. A medalha nº 1 foi entregue ao Presidente JK, pelo industrial Lídio Lunardi, presidente da própria Confederação e da Fiemg. Em 1976, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais instituiu o título de Industrial do Ano, escolhido por uma comissão designada pelo presidente da instituição.

Durante o evento, o presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior, e o governador do Estado, Antônio Anastasia, assinaram um convênio de cooperação entre o Senai-MG e a Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec). A proposta é transformar o Cetec no mais avançado centro de desenvolvimento tecnológico do Brasil.

 

Desempenho regional

 

Carlos Castilho Domingos Silva – diretor industrial da FUNFER iniciou as atividades da empresa em 1981, em Divinópolis – MG, com a implantação da indústria em um galpão alugado com capacidade instalada de 50 toneladas/mês, fabricando peças sob encomenda para o mercado de máquinas operatrizes, siderurgia, mineração, usinas cimenteiras, entre outros. Em 1984, a empresa adquiriu com recursos próprios um galpão industrial de 1.500 m² no Centro Industrial de Divinópolis, centralizando suas atividades de produção e todo o processo administrativo.

Júnior César Silva é membro do Conselho Fiscal do Sindinova. Ex-presidente da instituição, 2000 a 2007, Júnior, foi indicado pelas boas práticas do empresário, responsáveis por beneficiar todo o polo calçadista de Nova Serrana. Fundou a Crômic Calçados, a primeira indústria de calçados em Minas Gerais e a terceira no Brasil a obter a certificação ISO 9002.

Foi o responsável pela criação de eventos reconhecidos como a FEBRAC – Feira de Máquinas e Componentes e a Nova Serrana Feira e Moda.

Afonso Gonzaga, presidente da Fiemg Regional Centro-Oeste disse que a Medalha Mérito Industrial 2011 demonstra o reconhecimento, a força e a persistência do empresariado da região: “A honraria concedida, nesta noite, a Carlos Castilho e Júnior César Silva representa o reconhecimento dos nossos esforços visando a construção de uma região forte e se pauta pela seriedade e busca do desenvolvimento do Estado de Minas Gerais”, concluiu.
 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade