UNIPAC Bom Despacho reinaugura Clínica de Grandes Animais e implanta o Centro de Biotecnologia da Reprodução Animal

Publicado por: suporte

A clínica é o espaço onde os alunos do curso de Medicina Veterinária colocam em prática seus conhecimentos. A Clínica de Grandes Animais recebeu o nome de “Clínica Flávio de Melo Queiroz”, em homenagem a um renomado fazendeiro de Bom Despacho e foi reestruturada para oferecer uma infraestrutura adequada e de alta qualidade para aulas práticas.

Continua depois da publicidade

Com os novos equipamentos, os alunos realizarão atendimentos clínicos e cirúrgicos para bovinos e equinos e terão cursos de várias áreas ligadas ao curso. No espaço também funcionará o Centro de Biotecnologia da Reprodução Animal na área de reprodução de bovinos e equinos. Outro importante benefício gerado com a ampliação será a realização de cursos incluindo a inseminação artificial em tempo fixo (IATF) e a transferência de embrião.

Os atendimentos da clínica são realizados com acompanhamento de três professores – Fabrízia Portes Cury Lima, Mitzen Sathler Bretas, Leonardo Costa Tavares Coelho – também especialistas em diferentes áreas da clínica reprodução de grandes animais. Eles são os responsáveis pelas aulas práticas e acompanhamento dos alunos do 7º e 8º períodos do curso de Medicina Veterinária.

De acordo com a Diretora Geral da Faculdade, Débora Guerra, a Clínica de Grandes Animais é o campo de estágio, ensino e extensão para os alunos do curso de Medicina Veterinária. “É um espaço que exerce importante contato entre os médicos veterinários da região centro-oeste, na busca do desenvolvimento do setor de pecuária regional”, afirma.

Fonte: Interface Comunicação Empresarial UNIPAC

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade