Empresas britânicas reclamam que funcionários estão dando prejuizos de US$ 2,2 bilhões com twitter e facebook

Publicado por: suporte

Em média, essas pessoas passam 40 minutos por semana nos sites. A empresa de informática Morse, que encomendou a pesquisa, disse que esse tipo de comportamento prejudica a produtividade das firmas.

“Buraco negro”

Continua depois da publicidade

Ao todo, 1.460 pessoas que trabalham em escritórios participaram da pesquisa. “A popularidade de sites de relacionamento como Twitter e Facebook cresceu consideravelmente nos últimos dois anos”, disse Philip Wicks, da Morse. “Entretanto, também cresceu a tentação de visitar os sites durante o horário de trabalho. O uso desses sites está se tornando um buraco negro na produtividade”, acrescentou.

Segundo a Morse, embora muitas empresas tenham proibido o uso do Facebook no local de trabalho, o mesmo ainda não se aplica ao Twitter. Mais de três quartos dos participantes disseram que seus empregadores não haviam divulgado diretrizes sobre o uso do Twitter. “Sem diretrizes e regras de uso, as empresas estão vulneráveis a reduções na produtividade, danos à marca e riscos à segurança”, disse a Morse.

Fonte: BBC Brasil

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade