Utilidade Pública Divinews: Vacina H1N1 está disponibilizada para toda população de Divinópolis

Publicado por: suporte

A liberação deve-se ao fato da data do vencimento da vacina ser na próxima semana, o município correria o risco de perder as que não fossem utilizadas. A secretária de saúde, explicou que as datas de validade das vacinas recebidas estão com datas muito curtas..

Ela explicou ainda que esse novo lote de vacinas, recebidas pelo Ministério da Saúde, contém um componente chamado adjuvante e não é indicada para serem aplicadas em crianças menores de nove anos e nas gestantes. Mas, algumas unidades de saúde, ainda possuem a vacina sem o adjuvante e pode ser aplicado nestes dois grupos.

Continua depois da publicidade

A secretária informa ainda que o índice de vacinação contra a H1N1 atingiu 92% de cobertura em todos os grupos prioritários e que a vacinação contra a poliomielite chegou a 70,3% de cobertura em Divinopolis. Solicita que os pais que ainda não levaram seus filhos para serem imunizados que o façam o mais rápido possível.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade