Mais da metade dos créditos do Banco do Brasil são contratados em caixas eletrônicos

Publicado por: suporte

No Banco do Brasil a quantidade de novas operações de crédito contratadas em caixas eletrônicos já representa 52% do total. De janeiro a março, os terminais de auto-atendimento registraram 1,2 milhão de operações das 2,2 milhões contratadas por pessoas físicas. Dessa quantidade, apenas 730 mil ou 32% foram realizadas em agências bancárias.

O Banco observou que o uso dos canais alternativos para tomar empréstimos aumenta de forma sazonal. Durante o verão, quando mais pessoas viajam de férias e as despesas com tributos e material escolar aumentam, a quantidade de empréstimos feitos pelos caixas eletrônicos e internet somados chega a 69,5% do total. Nas datas comemorativas, como o Dia das Mães, esse índice volta a subir.

Continua depois da publicidade

Passou o tempo em que era preciso falar com o gerente do banco para tomar um empréstimo. Essa revolução na concessão de empréstimos foi possível graças aos avanços da tecnologia bancária. Mais evidente nos terminais de última geração, a alta tecnologia provocou mudanças mais profundas, longe dos olhos dos clientes, nos sistemas de análise de crédito.

O Banco do Brasil adota densas metodologias bancárias, como análises do inadimplemento em clusters e por safras, tanto na fase de concessão quanto no acompanhamento e na cobrança. O sistema estuda o comportamento de cada cliente e permite identificar com exatidão os públicos com maior propensão a tomar crédito e com menor nível de perdas.

Com essa técnica o BB é, hoje, a instituição financeira que registra menor índice de ingresso de crédito para perdas. Em 2009, apenas 3,1% da carteira migrou para perdas, enquanto que na concorrência, a média de ingresso em prejuízo do mercado foi de 5,2%.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade