Divinópolis: vereadores aprovam por unanimidade projeto de transparência de verba publicitária do município

Publicado por: suporte

“Com este projeto aprovado, a população vai ficar sabendo através de uma analise bem simples, das linhas editoriais da mídia, quem é quem”, afirmou o vereador

“De agora em diante nós vamos ficar sabendo quem está comendo o bolo quase todo, quem come um bom pedaço, quem está comendo só um pedacinho e quem está só com o farelinho”, ironizou Edson Sousa.

Continua depois da publicidade

O vereador Edson Sousa foi contundente, “A qualidade do gasto de agora em diante vai ser analisada, afinal o dinheiro é do povo, do contribuinte e não pode ser usado assim, a bel prazer de ninguém para contemplar os amigos”.

Edson, explicou que até 15 de junho, o governo deverá ir à Câmara para falar sobre o assunto, isto porque a audiência pública tem que acontecer sempre na primeira quinzena de cada trimestre.

O vereador elucidou também que nenhum prestador de serviços para o município, isto inclui a publicidade, pode ter débito com o próprio município. E disse: “quem tiver que trate de resolver”. Então, já na primeira reunião, a comunicação vai precisar esclarecer algumas situações.

“De agora em diante é só cruzar a informação do valor da verba publicitária que a prefeitura está pagando para uma determinada mídia e o que ela está publicando. Se houver perseguição jornalística, vai ser fácil saber por quê”, disse Edson Sousa.

Finalizando, disse que as campanhas sérias, como exemplo, citou a dengue, terá o respeito da casa, mas usar verba de publicidade para patrocinar concurso de “homem mais bonito”, campeonatos de bolinha de gude, disto e daquilo outro, vai ter a sua crítica.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade