Belo Horizonte em estado de alerta com as chuvas de março

Publicado por: suporte

A Zona de Convergência de umidade segue ativa e o tempo fica nublado com chuvas na faixa entre o sul do Amazonas até o litoral do Sudeste e ocasiona pancadas de chuva com acumulados significativos.

A previsão é de persistência destas condições de tempo para os próximos 4 dias nos Estados do Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Brasília.

Continua depois da publicidade

As temperaturas seguem amenas e assim permanecerão até o dia 5 de março (sexta feira), com ligeira elevação no Sudeste a partir desta data. Em consequência das chuvas persistentes e intensas, recomenda-se cautela nas áreas de risco.

A figura ao lado representa a configuração descrita e identifica o posicionamento deste Sistema na extensa faixa entre o AM e o Sudeste do País. O tempo ficará instável em MG pelo menos até o domingo.

Até a tarde desta 4ª feira (03/03), já choveu um total de aproximadamente 110 mm em Belo Horizonte. A média histórica esperada é de 163,5 mm para março. Portanto, em apenas 3 dias, já choveu 70% do esperado para o mês inteiro.

Fonte:
Clima Agora

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade