50 pessoas já morreram em Angra dos Reis e pode subir este número

Publicado por: suporte

Continua informando que o Corpo de Bombeiros continuará com as buscas, houve um boato que eles iriam paralisar as buscas.

Com o fim das buscas na Carioca, começa o trabalho de demolição de residências atingidas e ameaçadas de cair. Seis foram destruídas pelo deslizamento, cinco já foram colocadas ao chão pela Secretaria de Obras e mais cinco devem ser de removidas. O governo municipal também definiu hoje em R$ 510 o valor do aluguel social para os desabrigados.

Continua depois da publicidade

Paralelamente engenheiros da Prefeitura e técnicos do Instituto de Geotécnica do Município do Rio de Janeiro (GeoRio) realizam o levantamento das áreas de risco. Dados iniciais indicam que pelo menos 100 casas serão demolidas no morro. Um projeto já deve ser apresentado aos Governos Federal e Estadual até quarta-feira, quando deve sair a estimativa de prejuízo para o município com a tragédia.

Na quinta-feira, o Ministro das Cidades, Márcio Fortes, vai a Angra para conhecer os estragos e deve fechar parcerias de apoio financeiro ao município.

De acordo com a Defesa Civil, a quantidade de famílias fora de casa caiu. São atualmente 125 desabrigados e 113 desalojados. O número de desabrigados caiu porque novas vistorias foram realizadas e ficou constatado que não há risco aos moradores. É a seguinte situação atual

CIEP 495 / Parque Mambucaba
Desabrigados – 11 pessoas
Escola Lomeu Bastos / Morro do Abeu (ao lado da Carioca)
Desabrigados – 26
Desalojados – 111
Escola Cleuza Jordão / Japuíba
Desabrigados – 26
Desalojados – 111
Escola da Praia Vermelha
Desabrigados – 70

Fonte: Notícia Pescada

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade