Construção do campus CEFET – DIVINOPOLIS em andamento há cinco anos está pior que obra de igreja – Ninguém sabe o real motivo do atraso

Publicado por: suporte

O diretor da unidade Cefet Divinópolis afirma que acompanha a obra, mas não consegue identificar o porque do atraso, nos informa que talvez o engenheiro Rodrigo Amaral responsável pelo andamento da obra consiga dar alguns esclarecimentos. Tentamos contatá-lo e até o presente momento não conseguimos.

José Maria informa que no inicio da obra em 2004, só existiam dois cursos, vestuário e eletromecânica. O crescimento da unidade, em número de cursos oferecidos e alunos estão sendo mais rápido que a conclusão da obra.

Continua depois da publicidade

O Campus CEFET no Belvedere está nascendo pequeno, sem condições de acomodar todos os cursos hoje existentes. Vai ser necessária uma operação logística para tentar acomodação para todos. Mesmo assim, dificilmente a mudança de todos ocorrerá este ano, como prometido e com termo de promessa assinado pelo diretor geral em Belo Horizonte.

Foram construídas 7 salas e 14 laboratórios, mas seriam necessárias atualmente 13 salas, uma a mais para atender o próximo anos.

A solução que o diretor está pensando em adotar é usar os laboratórios como salas de aulas.

Para que ele adote esta medida paliativa é necessário que esta primeira fase seja entregue. O que está faltando terminar é mais a parte externa, enfim o acabamento. Não é entendido porque tanta demora.

A empresa construtora, CCL Engenharia já não está na obra, quem “toca” a finalização é o próprio engenheiro da FACED.

Gabriel Dias Lopes, presidente do grêmio do CEFET , eleito em outubro afirmou que os aluno sofrem atualmente com a falta de espaço e infra-estrutura na atual acomodação do CEFET, que sequer é possível ligar os aparelhos de ar condicionado, já que a fiação e velha e não agüenta a carga elétrica.

Continua, a sensação é que existe um total descaso da administração de Belo Horizonte com Divinópolis, isto porque, recentemente em BH foi inaugurada um super biblioteca. “Lá tem o extra e aqui falta o básico”.

Disse mais, a solução que o diretor daqui, José Maria Vieira encontrou em transferir somente o curso de mecatrônica para nova unidade, não vai funcionar.

A indignação dos estudantes é que foi assinado o compromisso que a mudança aconteceria em novembro e não aconteceu e nem vai acontecer.

Durante todo este tempo para ver os nossos problemas os políticos sumiram, mas com certeza, ano que vem, ano de eleições eles devem aparecer novamente.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade