SILVIO FRANÇA: COPASA deixa moradores sem água durante 5 dias

Publicado por: suporte

O problema começou na quinta-feira (12), da semana passada e desde então a situação dos moradores destes bairros se tornou cada vez mais dramática. Tentando contato com a COPASA (empresa responsável pelo abastecimento de água), não recebiam nenhuma resposta, isto, quando conseguiam falar através dos telefones disponibilizados para contato.

Apesar das altas temperaturas verificadas no final de semana, os moradores sequer foram atendidos com caminhão pipa ou outro recurso que lhes assegurasse as condições mínimas de sobrevivência. Os que possuíam recursos financeiros compraram galões de água mineral (totalizando um montante em dinheiro maior do que o gastam com o pagamento da conta). Os menos privilegiados tiveram que recolher água em um poço existente na região que segundo alguns moradores é utilizado por cavalos e gado sendo que uma rede de esgoto também desemboca no local.

Continua depois da publicidade

Alguns casos extremos foram verificados no período em que a região dos bairros Nova Fortaleza e Serra Verde ficou sem água. Em algumas casas, havia pessoas doentes acamadas que necessitavam inclusive de banhos freqüentes. Estas pessoas acabaram por ficar sem os cuidados necessários chegando inclusive a exalar mau cheiro conforme relato de familiares e vizinhos.

Apesar de o contrato de concessão da empresa estipular um prazo de 48 horas para sanar problemas de abastecimento, os moradores ficaram por dias sem receber água e nenhuma explicação mais clara foi feita pela COPASA através da imprensa ou outro meio. Em nenhum momento os caminhões pipa estiveram nos bairros.

O abastecimento de água só foi normalizado na terça-feira (17) e ainda assim, a água que passou a chegar as caixas estava cós aspecto barrento aparentando má qualidade.
A Prefeitura Municipal de Divinópolis foi contatada pela equipe da Rádio Minas para se pronunciar , já que a mesma é parte envolvida no contrato de concessão feito com a COPASA, mas até o momento não divulgou nota sobre o assunto.

SEM VALIDADE – JÁ CONTEMPLADO

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade