Mulher com tumor de 5 quilos ficou sem atendimento por um ano em Divinópolis

Publicado por: suporte

Estávamos esperando a vereadora para gravar entrevista sobre o assunto dos medicamentos, quando fomos surpreendidos com a bizarra imagem projetada em um telão.

Dra. Heloisa acabamos de assistir um vídeo que choca. Um tumor imenso, parecendo uma melancia, maior que um bebe (feto), próximo de nascer. É aquilo mesmo que vimos, não existe nenhuma montagem? É apavorante!

Continua depois da publicidade

Aquela é uma paciente do SUS que estava tentando uma cirurgia há um ano e não estava conseguindo operar.

Eu trabalhei no SUS durante 18 anos e, por isso, eu brigo pela paciente do SUS, acho que tenho a obrigação, já que eles não tem nenhum poder, nenhuma força.

Eu brigo com minha alma para operar esses pacientes. Não me importa se vou ganhar 18 ou 20 reais, porque acho que o importante é essa paciente se livrar do problema dela.

Aquela paciente tinha um tumor de 5 kg, na evolução de 1 (um) ano, tentando operar e não conseguia. Sexta feira, com a cirurgia já marcada para segunda de manhã, eu desmarquei a minha paciente para colocá-la no lugar, porque eu considerei como urgência.
O marido dela chegou até mim e disse que não estavam querendo dar a guia para eles. Aliás, já tinham dado a guia, mas o nome não foi pro São João de Deus.
Então, o pessoal do São João de Deus entrou em contato comigo dizendo que o nome dela não estava na listagem e que se a Secretaria de Saúde não a colocasse na lista ela não poderia ser operada.

Então, eu liguei para a Cherrie, na Secretaria de Saúde e falei que a paciente tinha que ser operada, pois ela já estava com os exames prontos, e já convivia com o tumor há um ano.

E assim, a Cherrie disse que se eu afirmasse que era risco de vida ela daria permissão.

Poxa, a paciente ficou esperando há um ano com um tumor no abdome. Quem é que deixaria, em sã consciência, uma paciente com um tumor daquele tamanho, ficar esperando uma cirurgia para aguardar vaga, num hospital, como uma cirurgia eletiva, aquilo nunca foi eletivo na vida. Ou ela está esperando esse tempo todo e aguardando vaga para gripe suína. Que gripe suína? Não falaram que a gripe estava sob controle? E que mistério é esse, desmarcar cirurgia para guardar os leitos para gripe suína. Mas a gripe suína está “controlada”, então para mim isso é um paradoxo. Finalizou a vereadora

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade