Pais terão mais uma semana para imunizarem seus filhos

Publicado por: suporte

A campanha de vacinação da poliomielite (paralisia infantil), que seria encerrada no sábado (20), será prorrogada até segunda, dia 29 . Como o índice de vacinação ficou abaixo do esperado, as crianças com até 5 anos de idade, que ainda não foram imunizadas, terão a chance de serem protegidas contra a doença.

De acordo com a coordenadoria de Vigilância em Saúde, foram vacinadas no município, 11.103 crianças menores de 5 anos, correspondendo a um índice de 76,5 % de crianças vacinadas.

Continua depois da publicidade

Apesar da estrutura montada para atender os pequenos, mais de 2.600 crianças deixaram de comparecer aos 16 postos de saúde que atenderam de 8 às 17 horas, no sábado, dia 20. Pela segunda vez, a meta na cidade não foi alcançada, países como a Índia, Paquistão, Afeganistão e Nigéria, que mantêm intenso intercâmbio com o Brasil, ainda registram epidemias da doença.

Embora a doença tenha sido erradicada no país desde 1989, os pais precisam ficar atentos e não se esquecerem de levar os filhos para tomarem as gotinhas, pois a paralisia não foi erradicada no mundo todo, podendo voltar ao país caso não se tenha um índice de vacinação igual ou superior a 95%, como confirmam técnicos da Vigilância em Saúde.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade